25 AGO 2023
TURISMO
Projeto “Cultura no Coreto” traz show com “Oitenta sons de Gil e Caetano” na primeira sexta de setembro (01)
A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, dando continuidade ao Projeto “Cultura no Coreto”, trará, excepcionalmente, no mês de setembro, dois grandes espetáculos.

Na sexta-feira, dia 01 de setembro, a partir das 20h30, o palco do coreto da Praça Rui Barbosa recebe o renomado músico Rodrigo Sestrem com o show “Oitenta Sons de Gil e Caetano.” A apresentação, que tem direção musical e participação de Luiz Waack e coparticipação de Cássia Maria, propõe ao público uma viagem lúdica, poética e musical pelas obras desses grandes compositores “oitentões” que fizeram a música popular brasileira conhecida em todo mundo, com clássicos de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Milton Nascimento e Paulinho da Viola.

O artista e músico Rodrigo Sestrem é multi-instrumentista, poeta e compositor e já gravou com diversos nomes da música brasileira, entre eles Oswaldo Montenegro, Antônio Nóbrega, Carlos Malta e Ná Ozzetti. Tem músicas gravadas por Alcione, Ná Ozzetti, As Severinas, Maviael Melo, Leo Pinheiro, entre outros.

Como instrumentista, Rodrigo tocou com Mateus Aleluia, Carlos Malta, Oswaldo Montenegro, Raymundo Sodré, Marcelo Pretto e assina a trilha sonora de diversos projetos de teatro e audiovisual, entre eles peças como “As lendas do Rio São Francisco”, “Cucaracha e Theobalda”, “Para onde foram as estrelas”.

O espetáculo, em homenagem aos “oitentões ilustres nascidos em 1942”, promete encantar o público do coreto que vai poder cantar e reviver músicas marcantes de várias gerações. Toda população e visitantes estão convidadas a prestigiar gratuitamente.

A secretaria de Turismo e Cultura já prepara também uma outra edição do “Cultura no Coreto” para o final do mês de setembro, na sexta-feira (29), e que será divulgado nas próximas semanas nas redes oficiais da Prefeitura com mais uma excelente apresentação musical.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024