24 NOV 2023
EDUCAÇÃO
Processo Seletivo para professores ACT convoca candidatos inscritos para as provas objetivas no dia 03 de dezembro
Os candidatos inscritos no Processo Seletivo Simplificado 01/2023 da Estância Turística de Olímpia para a formação de cadastro reserva de professores admitidos em caráter temporário (ACT) devem ficar atentos aos locais e orientações sobre a aplicação das provas objetivas.

A convocação para a realização do exame foi publicada no Diário Oficial Eletrônico desta sexta-feira (24). Segundo o documento, as provas serão aplicadas no dia 03 de dezembro (domingo), nos períodos da manhã e da tarde, exclusivamente na escola estadual Dona Anita Costa.

De acordo com o edital, para os candidatos a Professor de Educação Básica I (PEB I), o portão será aberto às 08h, com fechamento às 08h30 para o início da prova. Já para os proponentes às funções de Professor de Educação Básica II (PEB II), o portão será aberto às 13h30, com fechamento às 14h. No total, o certame conta com cerca de 800 candidatos inscritos habilitados.

Os participantes devem comparecer ao local da prova com, no mínimo, 30 minutos de antecedência, portando documento oficial com foto e caneta azul ou preta, além de estar atento às demais orientações previstas no Edital.

A previsão é de que o gabarito já seja divulgado na segunda-feira, dia 04 de dezembro, com prazo para recurso, sendo que o resultado provisório da prova e da avaliação de títulos será publicado no dia 12 de dezembro. Serão avaliados os títulos informados no ato de inscrição, somente para os candidatos habilitados nas Provas Objetivas.

O certame visa à formação de cadastro reserva de professores temporários para atuarem na rede municipal de ensino durante o ano letivo de 2024, sendo que as convocações dos candidatos aprovados, durante a vigência do processo seletivo, ocorrerão mediante necessidade e conveniência da Prefeitura.

A contratação temporária visa suprir a demanda de substituição de profissionais e de professores auxiliares para Educação Inclusiva. O salário inicial é de R$ 23,45 hora-aula para funções de nível Superior com carga horária de até 40 horas semanais, além de vale alimentação de R$ 330,00.

Todas as informações podem ser conferidas no site, www.nossorumo.org.br, da empresa Nosso Rumo, vencedora da licitação e responsável por todo o processo seletivo.