27 NOV 2023
CULTURA
Edição de férias do “Brincaderia no Museu” e “Projeto Cine” animarão o mês de dezembro para todas as crianças
Para proporcionar lazer e diversão a todas as crianças olimpienses com diversas atividades culturais e educativas gratuitas neste período de férias escolares, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia receberá, no mês de dezembro, dois projetos especiais.

O primeiro é o projeto “Cine, prosa e o efeito disso tudo”, uma ação da educadora e mediadora Clarissa Rossi que, com o apoio da lei de incentivo cultural Paulo Gustavo, traz para Olímpia, em especial para as crianças e famílias assistidas pelos núcleos da Assistência Social e instituições solidárias, uma atividade de cinema, com roda de conversa e convivência artística.

O roteiro, que inclui participação de músicos, fotógrafos, produtores culturais e artistas, terá no elenco, além da organizadora, convidados, como o sócio educador, José Bento Vasconcelos, do Universo das Artes; a arte educadora Kelly Simão; a produtora cultural Carol Damiá; o professor de arte Accacio Mota; e o músico Douglas Mam.

O “Cine” percorrerá no período de 28 de novembro a 17 de dezembro, os CRAS I e II, o Abrigo São José, o grupo da Terceira Idade, o Educandário Frei Roque Biscione, chegando à ECO – Estação Cultural de Olímpia nos dias 02 e 17 de dezembro, às 14h e às 16h, respectivamente, para que toda a população possa participar.

BRINCADERIA NO MUSEU
A segunda atividade do mês de dezembro é a edição de férias do Projeto “Brincaderia no Museu”, que levará também para a Estação Cultural de Olímpia (ECO) animação e muito aprendizado sobre a cultura, os museus e a arte, reunindo atividades lúdicas e jogos, em que as crianças se encantam e aprendem brincando.

Sucesso de público na edição das férias de julho, a “Brincaderia” volta agora nos domingos, dias 03, 10 e 17 de dezembro, das 16h às 19 horas, com foco principalmente em crianças de 04 a 12 anos. As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas na secretaria de Turismo e Cultura, pelo telefone (17) 3280-6294 ou na Avenida Brasil nº 155, Centro, podendo também ser realizadas no dia do projeto, conforme disponibilidade. A ECO fica localizada na Rua Coronel José de Medeiros, nº 477, Patrimônio de São João Batista.