18 DEZ 2023
Primeira Parada de Natal atrai milhares de famílias para o comércio
A programação do Natal Encantado da Estância Turística de Olímpia continua movimentando a população e os visitantes, principalmente, na área comercial do centro.

Na última semana, diversas atrações divertiram o público na Praça Central, com apresentações artísticas e musicais e interação com personagens. O grande espetáculo ficou por conta da primeira Parada de Natal, que percorreu a Rua São João, até a praça.

Mais de 100 artistas da Cia Alex Darc Produções, interpretando personagens encantados, animais fantásticos, princesas da Disney, além de patinadores, artistas de ginástica rítmica e personagens natalinos fizeram a alegria dos moradores de todas as idades que lotaram as calçadas do comércio.

A apresentação contou ainda com três carros alegóricos, o último deles em referência a um trenó com a presença do Papai Noel, que, após o espetáculo, ainda fez o atendimento às crianças na Casinha.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL
Nesta semana, o cronograma de encerramento das festividades natalinas está repleto de atrações. Nesta terça-feira (19), haverá interação no comércio com a Fanfarra de Baguaçu, às 19 horas, e apresentação musical da ABECAO (Associação Beneficente Cultural e Assistencial de Olímpia), no Coreto, a partir das 20 horas.

Na quarta (20), o Coreto recebe o Teatro Musical “Estrela: uma aventura para salvar o Natal”, a partir das 20 horas. Na quinta-feira (21), o Grupo de Iniciação Teatral percorrerá o comércio interagindo com a população e novamente a ABECAO se apresenta no Coreto, a partir das 20 horas.

Já na sexta, dia 22, uma nova edição da Parada de Natal encerra a programação cultural do Natal Encantado. Desta vez, o desfile será realizado na Avenida Aurora Forti Neves, às 20 horas, com trajeto entre a Rua Durval Brito até a Rua Benjamin Constant.

FURTO DE CABOS
A Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, informa ainda que está investigando o furto dos fios e cabos que prejudicaram o funcionamento da Árvore de Natal e da Vila Natalina, na última sexta-feira, dia 15. A GCM foi acionada e o sistema de videomonitoramento verificado, flagrando dois suspeitos do crime. A Administração Municipal junto às forças de segurança seguem no trabalho de identificação dos responsáveis. A decoração natalina foi prontamente religada na mesma noite e o funcionamento foi normalizado para visitação da população.

Crédito Drone: Luppi Photo/Diário de Olímpia
Crédito Fotos: Site Sim Fotos e Agência ACS Web