20 DEZ 2023
SAÚDE
Concurso da Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele premia alunos da rede municipal
Promovendo mais uma edição da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele na Estância Turística de Olímpia, a secretaria de Educação, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia premiou os alunos da rede municipal que participaram da ação, por meio de um concurso a respeito da temática.

O objetivo maior da campanha é a prevenção de doenças causadas pelo sol em excesso. Assim, a informação, o envolvimento e a conscientização dos alunos através dos professores em sala de aula, fazem com que as crianças passem a ser propagadoras sobre os cuidados básicos para garantir a preservação da saúde para as famílias e comunidade em geral.

Em Olímpia, toda a ação da Campanha conhecida como “Dezembro Laranja”, é coordenada pelas dermatologistas Solange Benatti Murad e Dra. Nely Spegiorin Rimoli, além de contar com o apoio de outros médicos e dermatologistas da cidade.

A premiação dos trabalhos escolhidos foi realizada na tarde da última sexta-feira, dia 15 de dezembro, contemplando alunos da pré-escola, ensino fundamental e educação de jovens e adultos (EJA), que ganharam bicicletas doadas por patrocinadores. Além das médicas responsáveis pela campanha, também estiveram presentes a secretária de Educação, Maria Cláudia Padilha, o secretário de Saúde, Fabrício Raimondo, equipe gestora da secretaria de Educação, professores e familiares dos premiados.

Confira os alunos vencedores das categorias:

Modalidade Desenho - Pré –Escola- Jardim II:
Ketilly Vitória Lira Barbosa
EMEB Professora Irma Tereza Soares

Modalidade Desenho - 1º Ano:
Davi Lucas Alves Veiga
EMEB Jardim Hélio Cazarini

Modalidade Desenho - 2º Ano:
Allana Beatriz Fernandes De Souza
EMEB Professor José Sant’anna

Modalidade Desenho - 3º Ano:
Victor Batista Da Silva