21 MAI 2024
Prova do Vestibular Univesp 2024 será realizada neste domingo (26/05)
Os candidatos inscritos para o Vestibular 2024 da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo já podem conferir os locais em que prestarão a prova neste domingo, dia 26 de maio.

As informações foram publicadas nesta terça-feira, dia 21, no site https://vestibular.univesp.br/, devendo o inscrito acessar com seu login e dados. Com portões fechados em todo o Estado às 13 horas, o exame terá duração de 5 horas, com redação e 56 questões de múltipla escolha.

O gabarito oficial será divulgado na segunda, dia 27, a partir das 15h, no site do vestibular. A publicação do resultado e a primeira chamada ocorrerá em 25/06, a partir das 15h. O início das aulas está previsto para 29 de julho de 2024. Neste ano, a Univesp ofertou ainda 2.610 vagas para o Provão Paulista. Os aprovados também ingressam em julho.

O processo seletivo recebeu 80 mil inscrições. São ofertadas 23.322 vagas, destinadas a 425 polos, de 371 municípios (capital, interior e litoral), o maior processo seletivo em alcance territorial do Estado. No total, nove cursos são oferecidos, entre eles: Letras, Matemática e Pedagogia (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação (Eixo de Computação), e Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção).

Ao todo, 240 candidatos inscritos concorrerão a 54 vagas disponibilizadas para o polo de Olímpia, divididas em 9 cursos que compõem os três eixos educacionais. A unidade local beneficia centenas de alunos com ensino superior gratuito desde 2017, oferecendo toda a estrutura necessária como computadores, impressora e internet. Desde 2022, o polo físico está funcionando na EMEB “Prof. Maurício César Alves Pereira”, localizada na Rua Agostinho Custódio, n.º 186, no Jardim Blanco.

Os cursos são ministrados na modalidade EAD (Educação à Distância), com algumas atividades presenciais e apoio educacional disponível no polo físico. As aulas são realizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com facilitadores.

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) é vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) do Governo do Estado e os polos são implantados em convênio com os municípios. Mais informações estão disponíveis no site https://univesp.fatvestibulares.com.br/home/.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024