06 JUN 2024
EDUCAÇÃO
Cerca de 1000 alunos de escolas municipais e particulares de Olímpia concluem o Proerd 2024

A Polícia Militar da Estância Turística de Olímpia, em parceria com 10 escolas da rede municipal e 04 escolas particulares de ensino, promoveu, na noite dessa quarta-feira (05), a formatura de 995 alunos que participaram de mais uma edição do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, entre eles, 70 alunos da APAE.

Realizado sob a instrução do Cabo PM Jean Carlos Beltramello, que este ano finaliza sua participação à frente do projeto, e com orientação do Capitão PM Marlon de Assis Magro, comandante da 2ª Cia de Olímpia, o programa visa orientar crianças e adolescentes sobre os riscos do uso de drogas, além de discutir outros assuntos importantes para a formação dos cidadãos. A ação é desenvolvida há 25 anos pelo 33º Batalhão da Polícia Militar do Interior.

A cerimônia de formatura foi realizada na arena do Recinto do Folclore, com a presença dos responsáveis pelo projeto, da Polícia Militar representada pelo comandante da Polícia Militar do Interior, Major Alessandro Righetti, pelo presidente da Câmara Municipal, Sargento Barrera, da secretária municipal de Educação, Maria Cláudia Vanti Luizon Padilha, no ato representando o prefeito Fernando Cunha, de representantes da GCM Olímpia, do Tiro de Guerra, empresas privadas, diretores de escolas, professores e familiares dos alunos formandos.

Para o instrutor do Proerd, Cabo PM Beltramello, o programa ultrapassa a sala de aula, uma vez que o trabalho gera mudança de comportamento e conscientização dos alunos. Os resultados demonstram que os alunos instruídos pelo programa conhecem e sabem dos males causados pelo uso e abuso de drogas. Com o Proerd, a Polícia Militar estreita seu vínculo com a comunidade, gerando resultados positivos e preventivos a médio e longo prazo.

No evento foi montada uma praça de alimentação com renda 100% revertida para as instituições sociais e arrecadadas centenas de litros de leite doados pelos alunos, que serão entregues a entidades assistenciais de Olímpia. Após o recebimento dos certificados de conclusão do programa, foram sorteadas bicicletas, e entregue um aparelho celular para o aluno com a melhor redação sobre o tema abordado no Proerd.

O Programa é uma parceria da secretaria de Segurança Pública do Estado, desenvolvida pela Polícia Militar, com a Prefeitura, por meio da secretaria de Educação como forma de garantir o bem comum, preservar vidas e desenvolver valores cívicos a toda comunidade.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024