29 NOV 2017
Semana de Segurança reuniu mais de 600 servidores

Entre os dias 21 e 23 de novembro, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Administração, realizou a Semana de Segurança e Medicina do Trabalho. O evento, realizado na Casa da Cultura, reuniu mais de 600 servidores de todas as secretarias municipais, além da Prodem e Daemo Ambiental.

De acordo com o chefe do setor de segurança do trabalho da Prefeitura, Paulo Mendes, a semana ocorreu dentro das expectativas do setor. “Com adesão de praticamente todos os setores do Governo Municipal conseguimos alcançar nosso objetivo de proporcionar ao servidor um período de reflexão sobre como anda nossa saúde e segurança no trabalho”, afirmou.

Durante os três dias, para o monitoramento da Saúde Ocupacional, foi realizado um circuito de exames básicos recomendados no PCMSO - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, com aferição da pressão arterial, aferição da glicemia em jejum, aferição do índice de massa corpórea (IMC), identificação dos tabagistas e identificação dos consumidores de bebidas alcoólicas. “Com esses dados coletados, agora será realizado um mapeamento e por consequência um acompanhamento dos servidores que estiverem com a pressão arterial, taxa de glicemia e IMC fora dos padrões”, disse Paulo Mendes.

Ainda durante a semana, para a orientação e sensibilização dos servidores, foram ministradas palestras por profissionais especializados, em parceria com a Unimed Rio Preto, onde foram discutidos os temas Qualidade de Vida – Importância da prática de exercícios, DST/Aids – Prevenção e educação e Alimentação Saudável.

“A semana foi muito produtiva. Os servidores participaram efetivamente nos exames e das palestras, interagindo com os palestrantes e equipe de apoio. Acredito que o município ganhou muito com este evento, pois mostra que temos uma efetiva preocupação com o bem estar dos servidores”, disse a secretária de Administração, Eliane Abreu.