27 OUT 2017
Primeira semana do arrastão recolhe de 130 caminhões de lixos e entulhos

Iniciado na última segunda-feira (23), o Arrastão de Combate à Dengue e ao Escorpião, promovido pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, percorreu, nesta semana, os bairros do Setor 4, realizando a retirada de 130 caminhões de lixo e entulhos.

O mutirão, que é uma ação conjunta das secretarias de Saúde, Obras, Engenharia e Infraestrutura, Administração e Daemo Ambiental, busca eliminar criadouros de dengue e escorpião, bem como a proliferação destes.

De acordo com dados divulgados pela secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, o primeiro dia do arrastão recolheu 26 caminhões de lixos, já na terça e quarta-feira, o balanço aponta a retirada de 34 e 26 caminhões, respectivamente. Já na quinta e sexta-feira, foram recolhidos 17 e 27 caminhões.

O arrastão está coletando todos os materiais que podem servir como criadouros de dengue, como pneus, garrafas e recipientes. Também são retirados móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, restos de madeira, peças de metal, colchões, sofás e recicláveis (sucatas). Além disso, o mutirão está coletando entulhos de construção civil, que são propícios para a proliferação de escorpiões.

É importante ressaltar que cada morador deve colocar os resíduos nas calçadas, uma vez que não serão feitas retiradas nos quintais. O mutirão segue até o dia 23 de novembro.

Na próxima semana, do dia 30 de outubro a 3 de novembro, os serviços se iniciam no Setor 1, que correspondem aos bairros: Centro 1 (Beneficência); Jardim Centenário; Jardim Hélio Cazarini; Jardim Toledo; Jardim Laranjais; Vila Ferreira; Vila Nova; Jardim Garcez; CDHU 1; Vila Santa Terezinha; Vila Raia; Vila Mouco; Bairro São José; Vila Rodrigues; Vila Maria; Vila Santa Júlia; Vila Di Marco; Jardim Santa Rita; Vila Borges; Jardim Nova Eliza; Jardim Santa Eliza; Jardim Silva Melo, Jardim Pereira e Villa Lobos.