09 AGO 2017
Prefeitura abre inscrições para 22 cursos gratuitos do Pronatec

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, abriu nesta quarta-feira, dia 9 de agosto, inscrições para 22 cursos de qualificação profissional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec Oferta Voluntária. No total, serão 590 vagas para os mais diversos setores.

O Pronatec Oferta Voluntária é uma iniciativa dos Ministérios do Turismo e Educação para ampliar a oferta gratuita de formação profissional. As qualificações não têm nenhum custo para o aluno, são a distância e têm carga horária de 160 horas.

Os cursos e suas respectivas vagas são: Promotor de Vendas, 30 vagas; Assistente Administrativo, 40 vagas; Assistente de Faturamento, 25 vagas; Assistente de Recursos Humanos, 25 vagas; Espanhol Básico, 35 vagas; Inglês Básico, 50 vagas; Introdução à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), 10 vagas; Língua Brasileira de Sinais (Libras) Básico, 10 vagas; Mensageiro, 25 vagas; Recepcionista, 50 vagas; Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção, 25 vagas; Vendedor, 30 vagas; Produtor de Cerveja, 20 vagas; Editor de Projeto Visual Gráfico, 25 vagas; Editor de Vídeo, 25 vagas; Eletricista de Audiovisual, 25 vagas; Fotógrafo, 30 vagas; Iluminador Cênico, 15 vagas; Ilustrador, 25 vagas; Locutor, Apresentador e Animador, 20 vagas; Operador de Câmera, 25 vagas, e Sonoplasta, 25 vagas.

“As áreas oferecidas estão em expansão, e essa é uma possibilidade de qualificação rápida e de confiança, o que aumenta as chances deste profissional no mercado de trabalho. Esse tipo de capacitação é o que sempre buscaremos para os olimpienses para ajudarmos a combater o desemprego que assola o nosso país”, afirmou o prefeito Fernando Cunha.

Os interessados podem se cadastrar no Portal Oficial da Prefeitura, www.olimpia.sp.gov.br. Para a pré-inscrição, os candidatos devem ter mais de 15 anos e cada CPF tem direito a se cadastrar em apenas um curso da lista. Após o cadastro, os dados serão enviados ao MEC para a efetivação da matrícula. O aluno receberá, no e-mail informado durante o cadastro, todas as informações pertinentes ao curso que se cadastrou para confirmar a matrícula.

O prazo para as inscrições termina no dia 16 de agosto. Os primeiros alunos a serem cadastrados terão sua matrícula efetivada, pois cada curso oferece um número limitado de vagas que, quando completadas, automaticamente as inscrições são encerradas.

A Educação a Distância oferece uma mediação didático-pedagógica de ensino e aprendizagem e ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, entre os estudantes e professores, desenvolvendo atividades educativas em lugares e tempos opcionais oportunizando capacitação para quem trabalha ou para quem quer investir na aquisição de novos conhecimentos. No final do curso, os alunos receberão certificado com validade nacional, emitido pelas instituições credenciadas. O estudante poderá realizar o curso por meio de tablet, notebook ou computador. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3280-6294.

Clique aqui para fazer a inscrição.