10 AGO 2017
Famílias olimpienses assinam contratos da casa própria nesta sexta-feira (11)

Os 131 futuros moradores da terceira fase do Vida Nova Olímpia assinam os contratos de suas casas nesta sexta-feira, dia 11, às 15 horas, na Casa da Cultura. O Grupo Pacaembu, responsável pela construção do bairro planejado, a Prefeitura e a Caixa receberão as famílias olimpienses para a solenidade de assinatura que marca a concretização do sonho da casa própria.

De acordo com a coordenadora comercial do Grupo Pacaembu, Siene Santos, esta é a última etapa de mais um empreendimento de sucesso na cidade. “Desde seu lançamento o Vida Nova Olímpia foi um grande sucesso. Já entregamos a primeira fase, com 598 casas, em apenas 10 meses de obras. A segunda etapa, com outras 346 moradias, segue a todo vapor. E agora temos a satisfação de assinar os contratos da terceira e última fase desse empreendimento”, ressalta.

O bairro é entregue pronto para morar, com rede de água e esgoto, galerias de águas pluviais, guias e sarjetas, passeio público e asfalto, inclusive nas avenidas de acesso. A agilidade na construção do residencial é uma das marcas registradas deste projeto.

“O Vida Nova Olímpia já é um dos maiores residenciais que a nossa cidade possui, pois são quase mil famílias beneficiadas. Nesta terceira etapa, mais 131 moradias serão assinadas, realizando mais sonhos da população de conquistar a casa própria”, destaca o prefeito Fernando Cunha. “Quando entregamos a primeira fase, em junho, observamos que as famílias recebem casas completas, em um loteamento regularizado, e com a infraestrutura de água, esgoto, asfalto e energia em ordem. A cidade está crescendo e nós vamos em busca de novos investimentos para a saúde, transporte e educação no bairro”, completa.

O empreendimento fica próximo aos bairros Recanto Harmonia e Morada Verde, também construídos pelo Grupo Pacaembu. Para total segurança dos moradores, o residencial é entregue totalmente legalizado, com os imóveis registrados e certificado de garantia, além da construção averbada. O bairro contará ainda com iluminação pública e acessibilidade, atendendo à Norma ABNT 9050.

As residências são destinadas às famílias que se enquadram na faixa 2 do programa Minha Casa Minha Vida. Os terrenos residenciais têm 180 m², em média, e as casas térreas não geminadas (isoladas umas das outras) medem 45,47 m² de área construída, com sala, banheiro e cozinha com azulejo, dois dormitórios, laje, pisos cerâmicos em todos os ambientes e área de serviço coberta.

Grupo Pacaembu

O Grupo Pacaembu atua há mais de 20 anos na construção de empreendimentos residenciais de interesse social, contemplados no programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.  O portfólio de obras abrange mais de 45.000 unidades habitacionais em todo o estado de São Paulo, incluindo a realização de 1.772 unidades na Estância Turística de Olímpia, nos empreendimentos: Morada Verde, Harmonia e Recanto Harmonia.