A Estância Turística de Olímpia segue em transformação, com obras estruturantes, pensadas para o futuro da cidade. É neste contexto que está em construção mais uma nova ponte sobre o Córrego Olhos D’Água, desta vez, no cruzamento da Avenida Benito Benatti com a Rua Guarani, próximo ao Centro Cultural Ruy Ohtake, onde funciona o Polo Catavento.
Com 380 metros quadrados de área, o projeto contempla a execução da ponte em concreto armado, além de serviços de terraplenagem, pavimentação asfáltica em CBUQ, drenagem de águas pluviais, sinalização viária e paisagismo.
O projeto também prevê a implantação de um novo sistema de drenagem de águas pluviais e estabelece que os materiais utilizados na obra deverão atender às normas técnicas aplicáveis, com requisitos de qualidade e durabilidade. A obra teve início no último mês, com prazo previsto de 10 meses, abrangendo as etapas necessárias para a execução e conclusão do objeto.
Todo trabalho está sendo acompanhado pela Secretaria Municipal de Obras, Engenharia e Infraestrutura. A obra está contemplada na Concorrência nº 02/2026, com investimento estimado em mais de R$ 4,2 milhões, em recursos próprios, com contratação de mão de obra, materiais e todos os equipamentos necessários para a realização integral dos serviços.
A nova ponte integra o planejamento de infraestrutura urbana do município e representa uma intervenção voltada à ampliação da estrutura viária e à conexão entre as áreas atendidas pelo trecho, associando a implantação da travessia às obras complementares de pavimentação, drenagem, sinalização e paisagismo.
Em março, a Prefeitura havia entregado outra ponte e uma rotatória, no prolongamento da Avenida Aurora Forti Neves, em frente ao Thermas dos Laranjais, que faz parte do conjunto de intervenções que visam a duplicação completa da via até o novo trevo da Rodovia Assis Chateaubriand.
Além de melhorar o fluxo de veículos, a intervenção contribui para a segurança viária e para o desenvolvimento da região do Vale do Turismo, um dos principais pontos de circulação de visitantes em Olímpia, acompanhando o crescimento turístico da cidade e projetando o futuro.
“Estamos dando continuidade a essa grande obra estruturante de mobilidade que marca o avanço do nosso município. Essa é a segunda ponte sobre o Córrego Olhos D’Água. São novas conexões que garantem mais segurança, fluidez no trânsito e preparam a cidade para o futuro”, destaca o prefeito Geninho Zuliani.