13 JUN 2017
Conferência Municipal de Saúde discutirá ações para atendimento do SUS

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizará no dia 22 de junho, a Conferência Municipal de Saúde, na Casa da Cultura, às 17h30. A Conferência tem como tema “Prevenção: a melhor solução para o SUS” e promoverá uma palestra com o dentista Érico Vasconcelos, coordenador pedagógico da Universidade Federal Fluminense (UFF) e professor da Faculdade de Medicina do ABC (UFABC).

A Conferência será direcionada às políticas de saúde do município, discutirá medidas para a área e fortalecerá os serviços básicos de assistência em saúde com o implemento de serviços modernos. Além disso, será realizada uma análise da situação da Saúde do município.

A Conferência Municipal de Saúde é responsável por proporcionar o diálogo entre a população e a Administração Municipal. Os presentes poderão fazer apontamentos e discutir temas que tendem a melhorar o serviço do SUS.

Durante a conferência, serão elencadas propostas de ações e metas para a saúde do município. Tais propostas serão debatidas entre todos os participantes e incluídas no Plano Municipal de Saúde e Plano Plurianual do município.

Sandra Lima, secretária de Saúde, explica que é por meio da Conferência que o gestor ouvirá a população de forma mais organizada e ampla. Mediante isto, apreciará as ações prioritárias que serão implantadas e abordará as que ainda não foram executadas.

“Com a Conferência é possível delimitar uma estratégia para melhor atender o cidadão. Neste encontro, temos a possibilidade de discutir com todos os segmentos da sociedade diretrizes que fomentarão o desenvolvimento da Saúde municipal”, explica a secretária.

A Conferência é aberta ao público e será realizada às 17h30, no dia 22 de junho (quinta-feira), na Casa de Cultura, localizada na Rua São João, 942 – Centro. Para mais informações, o munícipe deve entrar em contato com a secretaria de Saúde pelo contato (17) 3279-1400.