03 FEV 2017
Assistência recebe inscrições para o Projeto VivaLeite

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, está realizando as inscrições do Projeto VivaLeite. Desenvolvido pelo governo do Estado de São Paulo, o programa distribui, gratuitamente, leite pasteurizado para crianças de seis meses a cinco anos e 11 messes. Ao todo, a Estância Turística de Olímpia tem capacidade para atender 420 crianças, mas apenas 257 crianças estão cadastradas.

Dessa forma, as famílias interessadas em solicitar o cadastro para as 163 vagas remanescentes do VivaLeite devem comparecer ao Plantão Social (sede da secretaria de Assistência Social) ou aos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS (unidades no Jardim Santa Ifigênia, Jardim São José e Jardim Luiza) munidas do RG, CPF, certidão de nascimento e comprovante de residência.

A retirada do leite é realizada nas unidades do CRAS as terças e sextas-feiras, sendo que cada criança tem direito a quatro litros semanais. Segundo a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, o Projeto auxilia na alimentação das crianças, fornecendo um desenvolvimento saudável.

“Ainda estão disponíveis 163 cotas para o projeto e sabemos que muitas crianças necessitam do auxílio. Então as famílias que não recebem podem procurar as unidades da Assistência para saber se podem ou não receber o auxílio”, explica Cristina.