31 JAN 2017
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeito assina convênios de quase R$ 700 mil e faz pedidos para a Assistência Social

O prefeito da Estância Turística de Olímpia, Fernando Cunha, acompanhado da secretária municipal de Assistência Social, Cristina Reale, assinou na manhã desta terça-feira, dia 31, o repasse de recursos do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) para o Fundo Municipal e o convênio do Programa Vivaleite. A assinatura, realizada na Câmara Municipal de Barretos, teve a presença do Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro.

No total, R$ 699.991,09 serão repassados para o município. Desse montante, R$ 102.684,00 serão destinados para o Abrigo São José, R$ 96 mil para a APAE de Olímpia e R$ 175.392,00 para o Programa Vivaleite. O restante ficará para os serviços de Proteção Social Básica e Especial.

Durante o encontro com o secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Cunha e Cristina Reale protocolaram pedidos para a construção de um CRAS – Centro de Referência de Assistência Social no Residencial Harmonia, um novo prédio para o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o Programa Vivaleite para os idosos, a construção de uma Casa Abrigo, além de recursos para APAE, Abrigo São José e ONG Humanizar.

“A Assistência Social lida diretamente com população mais vulnerável e carente do município. São pessoas que precisam ser apoiadas em todos os aspectos humanos para conseguirem ter uma vida mais digna. Por isso, esses convênios representam uma conquista não só de recursos, mas de cidadania”, enfatiza o prefeito.

O encontro, que reuniu prefeitos de 19 municípios da região de Barretos, também contou com a participação dos deputados estaduais Marco Vinholi e Sebastião Santos, da diretora da Drads de Barretos, Márcia Muzetti, do diretor do Programa Vivaleite, Paulo Uehara, do presidente da Câmara Municipal de Olímpia, Luiz Gustavo Pimenta, o diretor da APAE de Olímpia, Waldir Thereza, a diretora administrativa do Abrigo São José, Sandra Cizoto, e equipe da Secretaria de Assistência Social de Olímpia.