15 JUL 2019
FINANÇAS
Seminário em Ribeirão Preto discutirá reforma tributária com municípios

Será realizado em Ribeirão Preto, na universidade Estácio, o 8º Seminário de Gestão Pública Fazendária - SGESP nos dias 24 e 25 de julho próximo, realização da Secretaria da Fazenda local e da Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de SP – ASSEFIN, que terá como tema principal a reforma tributária que se aproxima. A secretária de Finanças da Estância Turística de Olímpia, Mary Brito Silveira, é a 1ª Vice-Presidente da ASSEFIN e estará presente no evento.
O seminário, que é gratuito, também é tradicional em apresentar as inovações e os passos da implantação dos controles e das novas regras da contabilidade pública e das prestações de contas obrigatórias, inclusive com as exigências dos órgãos fiscalizadores, como a Secretaria do Tesouro Nacional e Tribunal de Contas do Estado de SP (Audesp).
Haverá também espaço para estudos e avanços nos tributos municipais, caso do difícil sistema de valoração dos imóveis no IPTU e a disposição de um sistema de nota fiscal de serviço eletrônica em desenvolvimento pela Receita Federal. Outros sistemas de controles e gestão pública estão previstos na grade de programação do SGESP, como previdência municipal, consórcio de municípios, entre outros serviços públicos que são oferecidos gratuitamente para as prefeituras.

ENCONTRO DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS

No dia 24 de julho, primeiro dia do evento, será realizado o tradicional Encontro de Secretários e Diretores Municipais de Finanças, na sua 17.a versão, na oportunidade haverá uma assembleia para fundação definitiva da ASSEFIN-SP, que sucederá o Fórum informal que existe desde 2013. A solenidade prevê também a eleição da diretoria que administrará a entidade até 31 de março de 2021.

A secretaria-executiva divulgou ontem (14/7) um balanço das inscrições: são 937 pessoas de 180 cidades, 113 secretários e diretores municipais, sendo 72 de finanças com 18 prefeitos.

APOIOS E PARCERIAS

A Frente Nacional de Prefeitos - FNP apoia o evento, somando-se a parcerias tradicionais como da Receita Federal do Brasil, Secretaria do Tesouro Nacional, coordenação de Contabilidade Pública, Conselho Regional de Contabilidade – de São Paulo e Ribeirão Preto, AUDESP e Tribunal de Contas-SP, Associação Paulista de Municípios, Fundação Konrad Adenauer / Oficina Municipal, Rede Nacional de Consórcios Públicos, FIPE, SEBRAE, FUNAP e a União de Vereadores de São Paulo.

SERVIÇO:

Data: 24 e 25 de julho
Local: Teatro Estácio-Uniseb - Rua Abrahão Issa Halack, 980 - Ribeirânia - Ribeirão Preto/SP