18 JUN 2021
FINANÇAS
Finanças realiza audiência pública virtual para discutir LDO 2022 e PPA 2022-2025

Atendendo à Lei de Responsabilidade Fiscal, que prima pela transparência e incentivo à participação social no que diz respeito às ações públicas, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Planejamento e Finanças, realizou na noite dessa quinta-feira (17), uma audiência pública para apresentar o planejamento orçamentário dos próximos anos.

A reunião restrita foi realizada na Câmara Municipal, com transmissão ao vivo pelo Youtube da Câmara. No ato, foram discutidas a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022 e o Plano Plurianual para 2022-2025, com apresentação das metas do governo e o relatório de despesas e receitas previstas para os próprios exercícios. Os dados foram explanados pela secretária da pasta, Mary Brito. O presidente da Câmara, vereador José Roberto Pimenta (Zé Kokão) acompanhou a audiência.

De acordo com a apresentação, o orçamento do município para 2022 está estimado em R$ 284.820.108,00, incluindo as receitas totais da Prefeitura, Daemo e Instituto OlímpiaPrev. Já o Plano Plurianual prevê que o orçamento de 2022 a 2025, totalizará R$ 1.078.705.590,00.

Além da audiência, o município disponibilizou anteriormente um formulário online para que os moradores pudessem indicar as áreas prioritárias para investimentos dos recursos públicos. Agora, os relatórios serão todos avaliados e os projetos elaborados para serem encaminhados para votação da Câmara Municipal.

Todas as informações estão disponíveis no site da Prefeitura, www.olimpia.sp.gov.br, no item Transparência.