23 JAN 2020
PRODEM
Prodem realiza recadastramento para passe escolar

A Prodem – Progresso e Desenvolvimento Municipal está realizando, neste mês de janeiro, o recadastramento dos alunos usuários do transporte coletivo gratuito. Os estudantes deverão comparecer na sede da Prodem com antecedência para evitar possíveis transtornos com o início das aulas, uma vez que a inserção de créditos no cartão leva alguns dias.

De acordo com a Prodem, têm direito ao passe escolar gratuito os alunos cuja residência encontra-se a mais de dois quilômetros de distância (a pé) da escola mais próxima, ou que a mesma não atenda ou não tenha vaga para a sua série/curso. Caso o aluno não se enquadre nestes requisitos, ainda poderá adquirir o passe de estudante com 50% de desconto, cadastrando-se diretamente na Auto Viação Suzano, no guichê da Estação Rodoviária.

O vale transporte escolar gratuito é disponibilizado por meio de um convênio da secretaria de Educação com a empresa autorizada pela Prefeitura Municipal a explorar o transporte coletivo, fiscalizada pela Prodem, para que os estudantes adquiram a gratuidade no transporte escolar das redes municipal e estadual.

Para adquirir o vale transporte, os responsáveis pelos alunos (se menor de idade) devem procurar a sede da Prodem, localizada na Av. Aurora Forti Neves, 450-A, munidos dos seguintes documentos: xérox do RG do aluno ou certidão de nascimento; RG do pai, mãe ou responsável pelo aluno; comprovante de residência no nome do pai, mãe ou responsável; no caso do responsável não ser o pai ou a mãe, levar comprovante da guarda do aluno; declaração de não existência de vaga na escola pertencente ao bairro do aluno; atestado de trabalho em papel timbrado com firma reconhecida pelo empregador do aluno, em nome deste; e atualizar o endereço residencial na escola no sistema do estado, GDAE e SED.

Após a apresentação e aprovação da documentação, o aluno receberá da Prodem uma ficha cadastral a ser preenchida pela escola. Em seguida, o aluno será encaminhado ao guichê da Auto Viação Suzano, localizado na Estação Rodoviária de Olímpia, para a confecção de seu cartão eletrônico. Nele, serão lançados os créditos referentes aos dias letivos do mês corrente, mediante apresentação da ficha de escolaridade da Prodem, carimbada e assinada pela escola onde o aluno se encontra matriculado.

O horário de atendimento na Prodem é das 8h às 17h. Outras informações para aquisição do passe escolar estão disponíveis no site: www.prodem.com.br ou pelo telefone (17) 3281-6025.