22 JAN 2020
Prefeitura aumenta em quase R$ 1 milhão repasse anual para a Santa Casa

Contribuindo ainda mais com a Santa Casa de Misericórdia de Olímpia, a Prefeitura renovou o contrato de subvenção com o hospital, para este ano, e ampliou o repasse municipal em R$ 83.236,40 ao mês. O novo recurso representa um aumento mensal de mais de 32% e um valor anual de quase R$ 1 milhão.

Dessa forma, com o acréscimo, a subvenção mensal da Prefeitura para a instituição, a partir deste mês, será de mais de R$ 345 mil. Vale ressaltar que a subvenção do município ao hospital já foi ampliada em um montante de R$ 240 mil, uma vez que quando a atual gestão assumiu, o contrato era de R$ 105 mil ao mês, ou seja, um aumento de 228,79% em três anos.

Além deste repasse, o convênio da Prefeitura com a Santa Casa para o gerenciamento da UPA – Unidade de Pronto Atendimento também foi atualizado em 4,5%, passando o hospital a receber, mensalmente, cerca de R$ 193 mil pelo serviço. Com relação aos recursos federais, o montante recebido pelo hospital é de R$ 375.488,08, ao mês.

Segundo o prefeito Fernando Cunha, a ampliação dos repasses é uma medida de auxílio da Prefeitura ao único hospital da cidade, buscando proporcionar o equilíbrio financeiro para melhorar a qualidade do atendimento oferecido à população de Olímpia e região.

“Desde que assumimos, colocamos a Santa Casa na política de saúde do município e levamos três anos para conseguir equilibrar as contas e, praticamente, zerar o déficit. Ampliamos, aos poucos, a subvenção municipal e, sempre que necessário, liberamos aportes financeiros emergenciais, amparando o hospital. Estamos auxiliando na estruturação da instituição e, com mais este aumento, queremos oferecer condições para que a nossa Santa Casa seja uma referência no atendimento de excelência, de forma igualitária, tanto para pacientes conveniados como para os pacientes do SUS”, declarou o prefeito.