23 JAN 2020
Turismo passa a ter novo secretário municipal

Os trabalhos da secretaria de Turismo da Estância Turística de Olímpia, agora, serão coordenados pelo novo secretário, o empresário Humberto José Puttini. Popularmente conhecido como Beto Puttini, o agente político foi o primeiro responsável pela pasta, quando a mesma foi desmembrada da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, em 2015, e volta a assumi-la na atual gestão.

O anúncio ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 23 de janeiro, em uma Coletiva de Imprensa, na sala de reuniões do Gabinete Executivo com a presença do prefeito Fernando Cunha, do novo secretário, do presidente da Câmara, Antônio Delomodarme – Niquinha, vereadores Hélio Lisse e João Magalhães, do secretário de Governo e Cultura, Esportes e Lazer, Guto Zanette, e veículos de comunicação da cidade. A nomeação do agente político será publicada no Diário Oficial Eletrônico desta sexta-feira (24).

Na ocasião, o prefeito explicou as motivações para a nomeação, considerando a capacidade técnica do empresário, o conhecimento em gestão pública e sua aproximação com o setor de Turismo. A decisão também contou com a indicação e apoio do trade turístico, representantes dos empreendimentos e vereadores.

No ato, o prefeito e novo secretário citaram também projetos importantes que estão em andamento e terão o foco do trabalho da pasta como a concretização do Centro de Convenções e os estudos do aeroporto, ambos com parceria da iniciativa privada.

Beto agradeceu a confiança e a oportunidade, destacando que irá avaliar a estruturação da pasta para dar continuidade aos trabalhos importantes em andamento e criar novas oportunidades, neste novo contexto do Turismo que a cidade vivencia.

CURRÍCULO

Beto Puttini, 45 anos, é nascido em Olímpia, onde reside até hoje. Bacharel em Direito, tem pós-graduação em Gestão Pública e Gerência de Cidades, além de outros cursos nos campos de Administração Pública e Turismo. O empresário já atuou na área de eventos e tem uma vasta carreira política com quatro legislaturas consecutivas como vereador titular, entre os anos de 2001 e 2016, tendo sido Presidente da Câmara Municipal no biênio 2013/2014. Licenciou-se do Legislativo para atuar como Secretário de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, de 2009 a 2012, e em 2015 para assumir a secretaria de Turismo, após a Olímpia ter se tornado Estância Turística.