22 JUN 2021
EDUCAÇÃO
Educação entrega nova remessa de kits de alimentação escolar a partir desta quinta-feira (24)
A nova remessa dos kits de alimentação escolar, referente a junho, começa a ser entregue nas escolas municipais a partir desta quinta-feira, dia 24. O cronograma de distribuição foi definido pela secretaria de Educação junto à empresa responsável, com previsão de término até o dia 02 de julho.

Ao todo, serão entregues 4.530 kits aos alunos de famílias cadastradas, compostos pelos produtos secos, além de alimentos da Agricultura Familiar, de acordo com cada modalidade de ensino. A orientação é para que os pais ou responsáveis aguardem o contato da escola para agendar a retirada.

Agora, a solicitação dos kits tem sido realizada, exclusivamente, por meio do aplicativo do Cartão Cidadão Olimpiense, para facilitar o acesso dos pais ou responsáveis. O pedido deve ser cadastrado todos os meses para que o aluno seja contemplado na remessa do mês seguinte. Para a remessa do fim de julho, o cadastro deve ser feito até nesta sexta-feira, dia 25 de junho. O prazo é necessário para fechamento do pedido junto à empresa responsável e controle da secretaria de Educação. O pai que tiver dificuldade no cadastro pode procurar as unidades escolares, que estão orientadas a auxiliar os pais no que for necessário.

Os kits são elaborados com apoio de nutricionistas da rede e todo o processo tem sido acompanhado pelo CAE - Conselho de Alimentação Escolar, que conta com representantes de pais de alunos, de entidades civis e da área educacional, para garantir a segurança alimentar dos alunos.