Rede Social Flickr
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
23 JUL 2021
DAEMO
Captação de água recebe operação de limpeza para melhoria no abastecimento
A Daemo Ambiental deu início nesta semana, à limpeza da captação da Estação de Tratamento de Água, localizada no Jardim São José. A medida visa melhorar a estrutura, bem como a qualidade do abastecimento de água da Estância Turística de Olímpia.

No local, está sendo realizado o desassoreamento, que é a remoção de areia, lodo, resíduos e sedimentos acumulados no fundo do rio, para melhoria de seu escoamento. Além disso, foi realizada a primeira etapa da limpeza, com retirada de resíduos vegetais como gramas e aguapé, além da limpeza do barranco.

Na manhã dessa quinta-feira, 22 de julho, o prefeito Fernando Cunha, juntamente com o superintendente da Daemo Ambiental, Tulio Pinheiro e dos servidores Paulo Buzzo (diretor da Divisão Técnica) e Fábio Marreto (Químico), esteve acompanhando a execução dos trabalhos, que vai aumentar a vazão e a produção de água.

De acordo com a divisão Técnica da Daemo Ambiental, com a falta de chuvas, a limpeza do rio é fundamental para conservar o rio, além de manter em um nível seguro para a captação de água. A limpeza ainda diminui a sujeira na entrada das bombas, evitando danificar os equipamentos, garantindo o abastecimento do município com eficiência.
Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021