Rede Social Flickr
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
02 AGO 2021
Córrego Olhos D’Água recebe operação de limpeza
Com a finalidade de promover a limpeza de detritos e aumentar a fluidez da água para evitar transtornos ao meio ambiente e à população, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia está realizando a limpeza e o desassoreamento do Córrego Olhos D’Água, na Avenida Aurora Forti Neves.

No local, os volumes de areia e material vegetal são menores, por isso, a limpeza está sendo feita manualmente. No total, 2,1 mil metros de extensão receberão o serviço para remoção de areia, lodo e outros sedimentos que se acumulam no fundo do rio, causados por ações humanas ou pelo desbarrancamento natural de terra.

O trabalho está sendo realizado pelas secretarias de Zeladoria e Meio Ambiente, e Obras, Engenharia e Infraestrutura, no trecho entre a Avenida Andrade e Silva e Avenida Constitucionalista de 32. De acordo com a divisão de Meio Ambiente, o processo de limpeza da calha do rio, que consiste na remoção de sedimentos como lodo e areia do leito para solução de problemas ambientais, se faz necessária para o desassoreamento do rio, aumentando ou estabilizando sua profundidade.

Recentemente, foi realizada a dragagem entre a Avenida Andrade e Silva e a captação da Daemo Ambiental, com a finalidade de alargamento da calha e afundamento do canal, além da eliminação de plantas invasoras. A limpeza foi feita com uma Dragline, que é uma escavadeira que trabalha com um conjunto de cabos que puxam a caçamba, executando os movimentos de escavação.
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021