02 AGO 2021
PLANEJAMENTO E FINANÇAS
Sugestões para elaboração do orçamento de Olímpia para 2022 podem ser feitas de forma online

Incentivando, mais uma vez, a participação dos olimpienses nas decisões da Administração Municipal e cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Prefeitura, por meio da secretaria de Planejamento e Finanças, disponibilizou, a partir desta segunda-feira, dia 02 de agosto, um formulário para que os moradores possam dar sugestões e opiniões para elaboração da Lei Orçamentária Anual – LOA para o exercício de 2022.

Com isso, a população pode indicar as áreas que considera prioritárias para o investimento de recursos. Todas as sugestões serão analisadas pelo município. O questionário online ficará no ar até o dia 18 de agosto, no Portal Oficial, que pode ser acessado diretamente pelo link https://bit.ly/SugestõesLOA2022.

A previsão é de que a audiência pública sobre o orçamento, com as despesas e receitas previstas para o próximo ano, seja realizada no dia 19 de agosto e a entrega do projeto de lei para votação da Câmara Municipal ocorra no fim do mês.

“A LOA define as áreas e o montante de recursos que serão investidos, bem como prevê também a arrecadação municipal advinda de repasses do Estado e da União e do pagamento de tributos. Por isso, é de grande importância a participação do morador, que pode nos auxiliar, indicando as principais demandas que precisam de investimentos”, declarou a secretária de Planejamento e Finanças, Mary Brito.