04 NOV 2021
PRODEM
Prodem implanta “área de espera” para motociclistas nos cruzamentos com semáforos
Dando sequência ao trabalho de melhoria da sinalização viária da Estância Turística de Olímpia, a Prodem, responsável pelo trânsito e transporte no município, está implantando um novo dispositivo nos cruzamentos semafóricos de maior fluxo da cidade.

Trata-se da chamada “Área de Espera” destinada exclusivamente à parada de motocicletas, motonetas e ciclomotores, junto à aproximação do semáforo, imediatamente à frente da linha de retenção dos demais veículos. A medida respeita a nova lei de trânsito, que entrou em vigor neste ano, constante no Anexo I do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e atende ainda requerimento do vereador Sargento Barrera.

A sinalização horizontal, delimitada entre a faixa de pedestres e os automóveis, tem o objetivo de permitir que as motos saiam antes dos demais veículos, melhorando o planejamento viário e aumentando a segurança no trânsito, principalmente, para os veículos de duas rodas que são mais vulneráveis a acidentes.

A pintura começou a ser implantada na última semana e deve contemplar todos os cruzamentos com semáforos nos próximos meses. Até o momento, a Av. Mário Vieira Marcondes, Av. Dep. Waldemar Lopes Ferraz, Av. Desembargador Manoel Arruda e Rua David de Oliveira são alguns dos locais com cruzamentos que já receberam a nova sinalização.