01 JUN 2022
Dia do Meio Ambiente será comemorado com ações de Educação Ambiental em Olímpia
Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente, realizará diversas ações de Educação Ambiental, com o objetivo de conscientizar a população. Neste ano, o tema é "Uma Só Terra", com foco na vida sustentável em harmonia com a natureza.

Para iniciar as comemorações, a equipe do Meio Ambiente realizou nessa terça-feira, 31 de maio, a primeira palestra, com o tema “Resíduos Sólidos e Geração de Renda”, para os alunos do ensino médio da Escola Estadual Dalva Vieira Itavo.

No sábado, dia 4 de junho, das 9h às 14h, será realizado o “Dia de Descarte de Resíduos no Ecoponto”. Neste dia específico, o local realizará a coleta de eletroeletrônicos, lâmpadas, pilhas, baterias e resíduos recicláveis como papel, papelão, vidro, plástico, metal e óleo de cozinha usado. Os olimpienses que participarem levando seus resíduos ganharão brindes. No mesmo dia, a Ordem dos Escudeiros, Demolay e Filhas de Jó realizarão uma visita monitorada ao Ecoponto e receberão orientações sobre a destinação correta de resíduos.

Continuando as comemorações, no dia 7 de junho, será a vez dos alunos da escola estadual Dalva Vieira Itavo visitarem o Ecoponto. No dia 9 de junho, as escolas estaduais Wilquem Manoel Neves e Dr. Antônio Augusto Reis Neves, e no dia 13 de junho, a escola estadual Dona Anita Costa, receberão a palestra com o tema “Para onde vai o nosso resíduo?”.

O Ecoponto é destinado ao recebimento voluntário de pequenos volumes de Resíduos da Construção Civil (até 1 m³), resíduos volumosos (sofás, móveis, colchão), eletroeletrônicos, lâmpadas, pilhas, baterias, animais mortos e também funciona como PEV (Ponto de Entrega Voluntária) de resíduos recicláveis (papel, papelão, vidro, plástico, metal e óleo de cozinha usado). O espaço está localizado na Rua Elzon Furlan, 151, no Distrito Industrial II (antiga Estrada Boiadeira, próximo a estrada da prainha). O horário de funcionamento é todos os dias, das 6h às 18h.