28 NOV 2022
CULTURA
Tributo a João Gilberto reúne moradores e turistas em mais uma edição do ‘Cultura no Coreto’

O ‘Cultura no Coreto’, realizado na noite da última sexta-feira (25), na Praça Rui Barbosa, reuniu centenas de pessoas para a apresentação do show “Chega de Saudade, Tributo a João Gilberto”, interpretado pela cantora e compositora Regina Benedetti.

O projeto, promovido todos os meses de forma gratuita, trouxe muita emoção ao público presente com um repertório saudosista e com músicas de sucesso do cantor homenageado, que é considerado o pai da Bossa Nova no Brasil.

O evento organizado pela Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, como forma de movimentar a região central da Estância Turística de Olímpia e proporcionar à população uma experiência do universo cultural com suas múltiplas expressões, encantou o público e as famílias que assistiram ao show.

Além dos espectadores presentes, a apresentação foi também transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Prefeitura, registrando cerca de 1.300 visualizações no Facebook e Youtube.

Um dos momentos mais marcantes do tributo foi a interpretação da música “Chega de Saudade”, que fez o público cantar e dançar junto com a cantora, o samba que marcou gerações. As músicas “Samba da Minha Terra”, “Garota de Ipanema”, “Doralice”, “Palpite Infeliz”, e “Desafinado” também fizeram a alegria dos moradores e turistas no Coreto.