27 DEZ 2022
EDUCAÇÃO
Olímpia recebe novos veículos do Governo do Estado para transporte adequado de idosos e alunos
A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia está concluindo o ano de 2022 com novas conquistas importantes para melhorar os serviços prestados à população olimpiense. Neste mês, o município recebeu novos veículos do Governo do Estado para oferecer mais conforto e qualidade no transporte escolar e de idosos atendidos nos equipamentos sociais.

Na última quarta-feira (21), a cidade foi contemplada pelo Programa “Nova Frota SP Não Para” com um veículo Van adaptada para o transporte de idosos cadastrados e que frequentam diariamente o Centro Dia do Idoso. A van será utilizada no transporte de idosos com mobilidade reduzida no desenvolvimento das atividades da Assistência Social de forma mais segurança, ágil e eficaz.

O novo veículo foi entregue em uma cerimônia em Ribeirão Preto, pelas mãos do governador Rodrigo Garcia, com a presença de vários municípios paulistas contemplados pelo Programa e que integra as secretarias de Agricultura e Abastecimento, Diretos da Pessoa com Deficiência, Infraestrutura e Meio Ambiente e Saúde.

ÔNIBUS ESCOLARES
Ainda em relação ao transporte, além dos idosos, os alunos da rede municipal também ganharam reforço. Na manhã desta terça-feira (27), Olímpia foi beneficiada com mais um ônibus escolar com 29 lugares, entregue pelo Governador em cerimônia realizada em Jundiaí.

O veículo 0km ao município foi uma indicação do ex-secretário de Educação do Estado, João Cury, com a gestão do assessor executivo do prefeito, Paulo Marcondes. Em novembro, a cidade havia sido contemplada com outro ônibus nas mesmas características, com o apoio do deputado estadual e presidente da Alesp, Carlão Pignatari, que melhorarão a frota e o atendimento aos alunos.

Para o município, o apoio das esferas públicas Estaduais e Federais são importantes para o desenvolvimento das cidades, garantindo recursos e conquistas para toda população.