05 JAN 2023
SAÚDE
Saúde recebe novos equipamentos para armazenamento de vacina e melhor de atendimentos à população
As Unidades de Saúde da Estância Turística de Olímpia estão recebendo novos equipamentos para melhoria da oferta dos serviços prestados à população. Entre eles, os principais são as câmaras de conservação de imunobiológicos para armazenamento de doses de vacinas, que foram entregues nas UBS do Campo Belo, Tropical II, Cohab IV e nos distritos de Ribeiro e Baguaçu.

Com a instalação das novas “geladeiras” nas unidades que não tinham, a vacinação contra diversas doenças fica mais ágil, tendo em vista que os imunizantes podem ser guardados de forma adequada diretamente nas unidades, sem a necessidade de transporte diário do Postão, que era a central de distribuição com as condições ideais de armazenamento. Agora, todas as UBS do município contam com o equipamento de refrigeração.

Além das câmaras de conservação, a Saúde recebeu também diversos equipamentos para o atendimento diário aos pacientes, como cadeira para coleta de sangue, cadeira de rodas, estetoscópio duplo adulto, eletrocardiógrafo, suporte de soro, detector fetal, foco refletor, negatoscópio, entre outros.

O setor aguarda ainda o recebimento de mesa auxiliar odontológica, mesa ginecológica, mobiliário e materiais de escritório, além de um novo veículo para serviços administrativos, com previsão de chegada nos próximos dias.

A aquisição dos equipamentos para melhoria dos atendimentos de saúde foi conquistada por meio de emendas parlamentares destinadas pelos então deputados federais, Paulo Freire Costa (R$ 65.532,00), Nilto Tatto (R$ 100 mil) e Geninho Zuliani (R$ 250 mil), totalizando mais de R$ 415 mil.

As emendas são recursos importantes para auxiliar o município no investimento em demandas necessárias. A conquista desses novos materiais e equipamentos contemplou cerca de 10 unidades, beneficiando assim milhares de moradores.