Com um olhar humanizado e solidário, o projeto visa a arrecadação de alimentos não perecíveis para os moradores e as entidades assistidas pelo município, contribuindo com as demandas sociais da cidade.
Durante a campanha, a cada doação dos consumidores, o supermercado faz uma doação do mesmo quantitativo, dobrando a arrecadação. Com o slogan #JuntosPodemosMais, a iniciativa privada reafirma o compromisso com a Prefeitura para auxiliar, não só no crescimento econômico, mas, na contribuição social da cidade.
Segundo levantamento do Fundo Social, neste período de campanha, foram arrecadadas e doadas quase 10 toneladas de alimentos, que eram repassadas às equipes e encaminhadas às famílias e entidades que mais precisam.
Entre os alimentos estão produtos como leite, óleo, macarrão, arroz, feijão, açúcar e muitos outros de primeira necessidade, garantindo o sustento das pessoas em vulnerabilidade. Na última doação em dezembro, a ação também arrecadou 230 panetones para as famílias atendidas pelo Santuário Nossa Senhora Aparecida, para as crianças da Casa de Acolhimento e para os idosos do Abrigo São José. A Santa Casa de Misericórdia também recebeu, em dezembro, 396 litros de leite pela campanha.
A parceria ainda está vigente e quem quiser participar basta comprar o produto no supermercado e depositar na prateleira que está disponível na entrada do estabelecimento. Todas as doações continuarão a ser destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade do município atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade.