09 MAR 2023
ESPORTES
Atividades esportivas e de valorização profissional marcam a Semana em Comemoração às Mulheres em Olímpia
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia tem desenvolvido diversas atividades gratuitas, durante esta semana, para o público feminino, principalmente, nas áreas de esporte, social e saúde.

Além de palestras com temas relacionados à valorização pessoal e profissional, incentivando a conquista de novos espaços na sociedade e no mercado de trabalho, também têm sido realizadas ações esportivas nos equipamentos do município.

Assim, a secretaria de Assistência Social promoveu em parceria com o Sebrae, nesta semana, palestras ministradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS 1 – Santa Ifigênia, CRAS 2 – São José, CRAS 3 – CEUS), que reuniram centenas de mulheres acompanhadas pelos serviços públicos, permitindo a compreensão do que é preciso para romper preconceitos e deixar de subestimar a capacidade feminina. Com temas relacionados ao empreendedorismo, empoderamento e autoestima, as mulheres discutiram sobre a igualdade de gênero, a importância da conquista e do poder, e organização para novos negócios sem afetar o relacionamento familiar.

Nesta sexta-feira (10), uma nova palestra com o tema “Mulher! Apaixone-se por si mesma”, acontecerá na Sala de Convenções do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, às 8h, com a palestrante Andressa de Gissi Sichieri, para reforçar a importância do autoconhecimento e da supervalorização.

Já as atividades esportivas, que trazem benefícios para a qualidade de vida e o bem-estar feminino, estão sendo desenvolvidas pela a secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, que preparou na noite de quarta-feira (08), um aulão especial de ginástica no CRAS 2 (São José), com diferentes ritmos musicais e muitos exercícios aeróbicos. A ação reuniu dezenas de mulheres que participam das aulas gratuitas do ‘Projeto Mulher em Movimento’, realizado pela secretaria ao longo do ano, nos CRAS 1 e 2.

Complementando a semana, neste domingo (12), o super “Pedal das Mulheres”, com trajeto rural de Olímpia até Álvora será realizado, com saída da praça da Cohab 2 (em frente ao Recinto do Folclore), às 6h30, para encerrar as comemorações da data. Uma recepção com café da manhã será servido às atletas para celebrar este momento especial. O passeio é gratuito e exclusivo para mulheres. Toda população feminina da cidade e apaixonada pelo esporte está convidada a participar.

Na Saúde, as Unidades Básicas também aproveitaram a data para decorar os espaços em alusão ao tema e os profissionais promoveram orientações sobre doenças, prevenção e cuidado com a saúde da mulher nas salas de espera.