26 ABR 2023
ESPORTES
44ª Corrida do Trabalhador de Olímpia tem recorde de inscrições e presença confirmada de medalhistas internacionais

O feriado da próxima segunda-feira, 01 de maio, Dia Mundial do Trabalho, será marcado na Estância Turística de Olímpia, pela tradicional Corrida e Caminhada Pedestre do Trabalhador que, em 2023, chega a sua 44ª edição. A prova, que é um dos mais importantes eventos esportivos da cidade e da região, terá seu ponto de largada e chegada na Av. Benatti, na Praça da Irmanação com a Grécia, onde está localizado o monumento da Deusa Nikki, no Vale do Turismo, a partir das 8h.

A competição terá 02 modalidades: corrida de 7 quilômetros e caminhada de 3 quilômetros. De acordo com a secretaria de Esporte, os atletas serão divididos por categoria, masculino e feminino, por idade, sendo que os três primeiros colocados de cada uma delas serão premiados com troféus. A premiação em dinheiro será oferecida aos cinco primeiros classificados no masculino e feminino das categorias geral e de Olímpia.

Este ano, as 600 inscrições gratuitas abertas no dia 19 de abril, exclusivamente pelo site www.runnerbrasil.com.br, tiveram recorde de participantes se esgotando já em algumas horas após a abertura. Todos os atletas inscritos ganharão camisetas e os corredores também receberão um chip de tênis para marcar o trajeto e o tempo de cada um, via GPS. Os kits serão entregues no dia da corrida, ao lado da estátua da Deusa Nikki, das 6h às 7h30.

Vale lembrar que mesmo quem não conseguiu se inscrever para pegar o kit e concorrer à premiação, pode participar da prova que é aberta ao público. O evento esportivo terá ainda a Corrida Kids, para atletas até 12 anos, com inscrições no dia e local da prova, a partir das 08h.

A grande novidade desta edição é a presença confirmada de dois atletas brasileiros de alto nível e medalhistas internacionais. Já garantiram suas participações na 44ª Corrida do Trabalhador, o atleta olímpico Altobeli Santos da Silva, participante das Olimpíadas de 2016 e 2020 e campeão nos 3.000 metros com obstáculos nos Jogos Pan-Americanos de 2019, no Peru, e a atleta Maria Zeferina Baldaia, vencedora da São Silvestre de 2001, em São Paulo, e da Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte. Em 2008, Baldaia também venceu a Meia Maratona do Rio de Janeiro, a Maratona Internacional de São Paulo e a Meia Maratona de Stramilano na Itália.

A organização da prova em 2023 é da empresa Running, vencedora da licitação, em parceria com a Prefeitura e apoio do Hot Beach. Em caso de dúvidas ou para mais informações sobre a Corrida do Trabalhador, os participantes podem entrar em contato com a secretaria de Esporte, Lazer e Juventude pelo telefone (17) 3280-4057.