10 MAI 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Social realiza atividades do “Dia da Família” para moradores de Olímpia e dos distritos até o dia 17
Considerado um evento tradicional para moradores que são assistidos pelos equipamentos assistenciais do município, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria da Assistência Social, promove atividades do “Dia da Família” até o dia 17 de maio. Uma ação que reúne momentos de recreação, orientação, proteção, carinho e respeito para fortalecer os vínculos e reforçar os serviços de convivência entre população e poder público.

A programação iniciou nesta terça-feira (09) no CRAS I da Santa Ifigênia e se estende nos próximos dias para o CRAS II (São José) dia 10, no CRAS 3 (Jardim Luiza) dia 11, no Centro de Múltiplo Uso em Ribeiro dos Santos na terça-feira (16), sendo finalizada na quarta-feira (17) em Baguaçu. Além da secretária Cristina Reale, o vereador Amaral e assistentes sociais envolvidas no projeto participaram da abertura do evento recepcionando as famílias.

O “Dia da Família” trata-se de um momento em que as famílias se envolvem em atividades gratuitas que dirigidas pela equipe da Assistência Social, inclui brincadeiras, dinâmicas, jogos, brinquedos infláveis, distribuição de pipoca, cachorro-quente, suco, algodão-doce, além de orientações sobre a importância do respeito e da união familiar.

Para a secretária da Assistência Social, Cristina Reale, as ações são vivências importantes que servirão para a formação e a vida das crianças. “Fazer o Dia da Família é motivar as pessoas e aproximar as famílias, para que juntas entendam que o equilíbrio familiar é fundamental para os dias de hoje. Uma família unida, que se respeita e caminha no mesmo objetivo, é primordial para a sociedade e seu desenvolvimento”, destacou Cristina.