19 MAI 2023
EDUCAÇÃO
Univesp divulga nesta sexta (19) locais de prova do Vestibular 2023 para candidatos
Os candidatos inscritos para o Vestibular 2023 da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo já podem conferir os locais em que prestarão a prova no último domingo do mês, dia 28 de maio.

As informações foram publicadas nesta sexta-feira, dia 19, no site
https://vestibular.univesp.br/, devendo o inscrito acessar com seu login e dados.  O exame, que terá prova objetiva e redação, ocorre de forma presencial nas diversas regiões do Estado de São Paulo. O gabarito oficial será divulgado em 29 de maio, também no site. O início do ano letivo está previsto para o final de julho.

A prova terá duração de 5 horas e será dividida em duas partes (redação e 56 questões voltadas às disciplinas de Português, Matemática, Física, Biologia, Química, História, Geografia e Inglês). O candidato deverá comparecer no local munido de documento oficial, com foto atualizada. O exame deverá ser realizado com caneta esferográfica preta, lápis preto e borracha. Os portões serão fechados às 13h.

Ao todo, há mais de 350 polos em todo o Estado e, em Olímpia, são ofertadas 60 vagas em três eixos educacionais, com ensino totalmente gratuito.

Para este ano, foram disponibilizadas 60 vagas para o polo local com nove cursos em três eixos de ingresso, sendo 20 vagas para o Eixo de Licenciatura (Pedagogia, Letras, Matemática), 20 para o Eixo de Computação (Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação) e 20 para o Eixo de Negócios e Produção (Engenharia de Produção, Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais).

No total, cerca de 140 candidatos se inscreveram para o certame, sendo 35 para o Eixo Computação, 45 em Licenciaturas e 58 para Negócios e Produção.

Os cursos são ministrados na modalidade EAD (Educação à Distância), com algumas atividades presenciais e apoio educacional disponível no polo físico. Em Olímpia, a unidade que beneficia centenas de alunos desde 2017 tem à disposição dos alunos toda a estrutura necessária como computadores, impressora e internet. Desde 2022, o polo físico está funcionando na EMEB “Prof. Maurício César Alves Pereira”, localizada na Rua Agostinho Custódio, n.º 186, no Jardim Leonor.