19 MAI 2023
OBRAS
Projeto de iluminação de LED é concluído no bairro São José e avança para a região leste de Olímpia
São José - DEPOIS
Com o compromisso de melhorar a segurança e a eficiência energética do município, a iluminação pública da Estância Turística de Olímpia tem recebido, ao longo dos últimos anos, diversos investimentos para melhorar a qualidade do serviço em benefício da população. As melhorias, em todas as regiões da cidade, têm o objetivo de realizar a troca da iluminação existente por LED, com luminárias mais claras e potentes.

De acordo com a secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, responsável pela execução do projeto, recentemente, a região do Campo Belo e Santa Fé havia recebido as melhorias. Já nos últimos dias, a etapa dos bairros São José e Vila Mouco foi finalizada e avança, agora, para a região leste da cidade, englobando os bairros Viva Olímpia e Menina Moça. Nos próximos 60 dias, uma nova etapa na área central envolvendo as ruas do Patrimônio de São João Batista e os bairros da Vila Nova e dos Laranjais também começará a ser executada.

As ações fazem parte do projeto do prefeito Fernando Cunha que visa substituir a iluminação de toda a cidade por LED. Ao todo, mais de R$ 5 milhões estão sendo investidos para a troca da iluminação com substituição completa das lâmpadas vapor de sódio por sistemas com tecnologia LED, cujos recursos são referentes à Operação de Crédito com a Desenvolve SP – Agência de Fomento do Estado de São Paulo.