29 JUN 2023
Olímpia é campeã no Tênis nos Jogos Abertos da Juventude em Tatuí
A Estância Turística de Olímpia, destaque nas competições estaduais e nacionais em várias modalidades esportivas, tem mais um motivo para comemorar. Desta vez, a cidade que participa das grandes finais da 38ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, na cidade de Tatuí-SP, já garantiu o “caneco de ouro” na modalidade do tênis.

Os Jogos, que são parte do calendário oficial de competições e eventos da secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e estão em andamento de 22 de junho até o dia 01 de julho, reúnem mais de 4 mil atletas de 150 municípios em várias modalidades esportivas. Olímpia está representada por atletas do tênis de quadra, judô, atletismo e natação.

Em partidas nas quadras de tênis desde o sábado, 24 de junho, Victor Hugo Pagotto e Messias Simonato venceram disputas individuais e em dupla, derrotando cidades como Piracicaba, Araçatuba, Araraquara, até a grande final nesta terça (28), contra a equipe de Santos. O jogo emocionante da final teve disputa acirrada e foi vencida por 2 sets x 1 pela dupla que representa Olímpia, garantindo o “Ouro” para a cidade.

No fim de semana, o triatleta Ricardo Quemelo Marson também disputou as provas de natação nos 400 metros livre e nos 50 metros livre, obtendo excelente colocação. Ricardo também participou da disputa no atletismo com os 5000 metros rasos e 1500 metros rasos, finalizando a prova em 11º lugar.

Na manhã dessa quarta-feira (28), o prefeito Fernando Cunha recebeu no Gabinete Executivo, o atleta Victor Hugo Pagotto, acompanhado do seu pai Carlos César Pagotto, do secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Fernandinho Silva, e da diretora de Lazer e Juventude, Maiara Rodrigues. Na ocasião, o prefeito parabenizou o tenista que já se prepara para embarcar para a Colômbia para a disputa de um torneio internacional de Tênis.

Já a equipe de Judô de Olímpia viajou para Tatuí, nesta quinta-feira (29), para entrar no tatame em busca de novas vitórias e medalhas. Com os resultados, a cidade segue entre as melhores do Estado nas competições esportivas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024