09 ABR 2024
ESPORTES
Esporte confirma 45ª edição da Corrida do Trabalhador com abertura das inscrições em breve

A tradicional Corrida e Caminhada Pedestre do Trabalhador da Estância Turística de Olímpia está confirmada e, em 2024, chega a sua 45ª edição. A tão aguardada competição está sendo preparada pela secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com expectativa de atender mil atletas.

A abertura das inscrições da prova será anunciada em breve pelos canais oficiais do município, para que todos os corredores olimpienses possam participar. A prova será realizada no feriado do dia 01 de maio (quarta-feira), Dia Mundial do Trabalho, com saída às 8 horas.

Considerado um dos mais importantes eventos esportivos da cidade e da região, a Corrida do Trabalhador terá seu ponto de largada e chegada, na Av. Benatti, na Praça da Irmanação com a Grécia, onde está localizado o monumento da Deusa Nikki, no Vale do Turismo. Como de costume, a competição terá 02 modalidades: corrida de 7 quilômetros e caminhada de 3 quilômetros.

A previsão da Prefeitura é reunir mil atletas, disponibilizando 900 inscrições para a corrida e 100 inscrições para a caminhada. Todos os atletas inscritos ganharão camisetas e os corredores, chip de tênis para marcar o trajeto e o tempo de cada um, via GPS. Os kits serão entregues no dia 30 de abril (terça), das 16h às 19h, e no dia da corrida, das 6h30 às 7h30, ao lado da estátua da Deusa Nikki, no local da prova.

O evento esportivo terá ainda a Corrida Kids, para atletas até 12 anos, com as inscrições devendo ser feitas no dia e local da prova, a partir das 08h.

De acordo com a secretaria de Esporte, os atletas serão divididos por categoria, masculino e feminino, por idade, sendo que os três primeiros colocados de cada uma delas serão premiados com troféus. A premiação em dinheiro será oferecida aos cinco primeiros classificados no masculino e feminino das categorias geral e de Olímpia.