24 AGO 2023
EDUCAÇÃO
Formatura do Proerd reunirá mais de 900 alunos da rede de ensino capacitados em 2023
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) realizará na próxima quarta-feira (30), a cerimônia de formatura de mais uma edição da iniciativa desenvolvida com as escolas da Estância Turística de Olímpia. Ao todo, 957 alunos participaram do programa em 2023, promovido pela secretaria de Segurança Pública do Estado, através da Polícia Militar em parceria com a Prefeitura, por meio da secretaria de Educação.

Realizado sob a instrução do Cabo PM Jean Carlos Beltramello, com orientação do Capitão PM Marlon de Assis Magro, comandante da 2ª Cia de Olímpia, o projeto visa orientar crianças e adolescentes sobre os riscos do uso de drogas, além de discutir outros assuntos importantes para a formação dos cidadãos. O programa é desenvolvido há mais de 25 anos pelo 33º Batalhão da Polícia Militar do Interior como forma de garantir o bem comum, preservar vidas e desenvolver valores cívicos para toda comunidade.

Participarão desta edição de formatura, 957 alunos dos 5° anos de dez escolas municipais de Olímpia, incluindo as duas dos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu, além de 04 escolas da rede particular. No curso, com carga horária de 10 encontros/aula, foram trabalhados com os alunos, temas relevantes como: responsabilidade, empatia, pressão dos colegas, bullying, drogas e seus perigos e como dizer não às Drogas.

A cerimônia, que acontecerá no Recinto do Folclore a partir das 19h30, contará com praça de alimentação, montada pelas instituições sociais da cidade, com venda de pastel, cachorro-quente, espetinhos, bolinhos de bacalhau, pipoca, algodão-doce, água e refrigerantes. Os preços serão populares e a renda destinada aos projetos sociais das instituições. Serão sorteadas 15 bicicletas “Montain bike” entre os participantes, e a melhor redação do programa, receberá um celular. No ato, o mascote “Dare” animará o público dançando e cantando a música do Proerd, que já é marca registrada entre os alunos.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024