01 SET 2023
EDUCAÇÃO
Olímpia promove Desfile de 7 de Setembro na próxima quinta-feira com cerca de 2 mil participantes
É com grande expectativa que a Estância Turística de Olímpia prepara a retomada de um dos atos cívicos mais importantes do ano. Na próxima quinta-feira, dia 07 de Setembro, será realizado o tradicional Desfile, em celebração à Independência do Brasil, que, este ano, completa 201 anos.

Assim, para marcar o patriotismo e reforçar os laços de união e cidadania do povo brasileiro, a secretaria de Educação coordena o evento que tem expectativa de reunir milhares de pessoas.

A programação gratuita terá início às 08 horas, com o Hasteamento das Bandeiras, nos mastros da Praça Rui Barbosa. Na sequência, às 08h30 será aberto o desfile, pela Rua David de Oliveira, na lateral da Praça da Matriz de São João Batista, com a participação de escolas municipais, estaduais e particulares, forças de segurança, projetos esportivos, clubes de serviços, associações, igrejas, entidades, entre outras instituições envolvidas.

Uma reunião realizada na quarta-feira (30) alinhou os detalhes do cortejo. Segundo o coordenador Técnico-Pedagógico da secretaria de Educação, Tiago Pessoa, mais de 60 grupos integrarão o desfile, divididos por blocos, animados por apresentações de fanfarras. A estimativa é de que cerca de 2 mil componentes façam parte do desfile.

Para garantir a segurança dos participantes e espectadores, a secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana fará interdição temporária do trecho de passagem e arredores. Neste ano, devido às obras de remoção dos paralelepípedos na área central, a concentração dos grupos ocorrerá na Rua Nove de Julho, utilizando as Ruas José Clemêncio, Caetano Gotardi e Cassiano de Melo.

Os participantes do desfile percorrerão o trajeto da Rua David de Oliveira, a partir do cruzamento com a Rua Conselheiro Antônio Prado, passando pela lateral da Praça Central, com dispersão após a Rua Coronel Francisco Nogueira. A previsão é de que o trânsito seja impedido a partir das 07 horas e liberado logo após o encerramento do evento.

Confira os Pontos de Interdição para o Desfile 07 de Setembro: Rua Cassiano de Melo x Rua Atílio Galeti; Rua Cassiano de Melo x Rua José Joaquim Toledo; Rua Caetano Gotardi x Rua Américo Brasiliense; Rua Síria x Rua Floriano Peixoto (a confirmar); Rua Conselheiro A. Prado x Rua Américo Brasiliense; Rua Dr. Antônio Olímpio x Rua Bernardino de Campos; Rua Nove de Julho x Rua Dr. Antônio Olímpio; Rua São João x Rua Nove de Julho; Rua Bernardino de Campos x Rua Cel. José Medeiros; e Rua David Oliveira x Rua Cel. José Medeiros.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024