16 OUT 2023
TURISMO
Festival das Crianças, entrega de obras e Jubileu de Ouro da Diocese com show do Pe. Fábio de Melo marcam o feriado prolongado em Olímpia
O feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, em que se comemora também o Dia das Crianças, foi bastante movimentado na Estância Turística de Olímpia. Eventos, atividades e entrega de obras da Prefeitura animaram e beneficiaram a população.

Na quinta-feira, dia 12, a programação teve início às 6h da manhã com um ato simbólico de entrega das melhorias da estrada rural “Caminho da Fé” (OLP-034), abrindo a 17ª Caminhada em Louvor a Nossa Senhora, organizada pela Paróquia São José. A via, de cerca de 5 km, é bastante utilizada por produtores rurais e também é a rota de peregrinos até o bairro rural Romaria da Bela Vista, que, neste ano, reuniu centenas de fiéis.

Ainda pela manhã, o Festival das Crianças 2023 atraiu milhares de famílias para a Avenida dos Olimpienses. Brincadeiras, brinquedos infláveis, atrações culturais, pintura facial, escultura de balões, recreação e interação com os mascotes Laranjito (Thermas dos Laranjais), Olaf e Pinguim (Parque da Neve), Dino (Vale dos Dinossauros), além do Summer da Pref e a Turma do Chaves (Vale dos Dinossauros), animaram a garotada.

A apresentação infantil da Cia Mundo Encantado Produções com as princesas e super-heróis também encantaram o público. O evento contou ainda com diversos serviços, como adoção de animais, doação de mudas, orientação sobre dengue e escorpião e vacinação infantil, bem como a tenda de apoio à pessoa com deficiência, oferecendo auxílio diferenciado e promovendo a inclusão, inclusive com prioridade para as crianças nos brinquedos. Houve também distribuição gratuita de pipoca, algodão-doce, cachorro quente, sorvete, refrigerante e água.

Mais uma edição de sucesso, com iniciativa do Gabinete do Prefeito Fernando Cunha e apoio de todas as secretarias municipais, incluindo reforço na segurança, com a Guarda Civil Municipal, oferecendo lazer e diversão gratuitos para a população.

JUBILEU DE OURO DA DIOCESE
Encerrando o feriado, uma noite especial reuniu cerca de 15 mil pessoas no Recinto do Folclore para a comemoração dos 50 anos da Diocese de Barretos, em um evento organizado pela Prefeitura e pelas paróquias Santuário Nossa Senhora Aparecida, São João Batista, São José e Quase Paróquia São Judas Tadeu e Santo Expedito.

A programação teve início com uma Missa em Ação de Graças ao Jubileu de Ouro, presidida pelo Bispo Dom Milton Kenan Junior e concelebrada pelo reitor frei Lucas Lisi, os párocos Padre Hamilton Baltazar, Padre Ivanaldo Mendonça e pelo administrador paroquial, Padre Fernando Rabelo, com a participação maciça de padres e seminaristas da região, dos paroquianos e de toda a comunidade olimpiense e de outras cidades, em uma cerimônia emocionante.

Na sequência, o prefeito Fernando Cunha, acompanhado do presidente da Câmara, vereador Sargento Barrera, entregou uma placa de homenagem ao bispo, em agradecimento ao trabalho de evangelização da Diocese.

E, finalizando a noite, o show inédito do Padre Fábio de Melo contagiou e comoveu o público. Pela primeira vez em Olímpia, o sacerdote e artista atraiu pessoas de toda a região, que cantaram suas canções e sucessos da música popular brasileira e se emocionaram com suas reflexões e ensinamentos sobre a vida e a palavra de Deus. No repertório diversificado, as canções “Nas asas do Senhor”, “Hoje livre sou”, “Trem Bala”, “Tocando em frente”, “Tudo é do Pai”, “Anunciação” e muitas outras embalaram os fãs.

Com caráter beneficente, o show teve entrada solidária, arrecadando cerca de 15 toneladas de alimentos com a troca de convites nas paróquias e na secretaria de Turismo e Cultura. Além disso, toda a estrutura de apoio, como praça de alimentação e estacionamento, também ficou sob responsabilidade das igrejas, com a renda revertida para os projetos sociais e famílias que mais precisam.

“Pensamos neste evento com a nossa equipe e as paróquias como um ato de gratidão a Deus pela vida, porque Ele nos permitiu estar aqui, ultrapassando até mesmo a pandemia, que foi um momento tão difícil. Então, nós tínhamos que comemorar esses 50 anos da Diocese de Barretos, que sob o comando do Dom Milton, escolhido pelo Papa, coordena o trabalho de evangelização de todas as paróquias da região e, hoje, estamos nesta noite tão especial de agradecer pelas graças que temos tido em nossa cidade e para renovar as nossas esperanças”, declarou o prefeito Fernando Cunha.