17 NOV 2023
TURISMO
Olímpia promove Abertura do Natal Encantado 2023 e Chegada do Papai Noel no dia 24 de novembro
O Natal Encantado da Estância Turística de Olímpia já tem data para iniciar a programação gratuita de 2023. A abertura oficial com a tradicional Chegada do Papai Noel será na próxima sexta-feira, dia 24 de novembro, a partir das 19h, na Praça Central da cidade.

Em clima natalino e selando o sucesso do ano passado, o espetáculo de abertura será novamente realizado pela Alex Darc Produções, uma das companhias artísticas mais renomadas de toda a região, que prepara para este ano uma apresentação teatral especial, inspirada em uma linguagem referente à Arca de Noé, com personagens de animais encantados.

Com o tema “Arca de Natal e seus animais fantásticos”, a apresentação traz o contexto da arca de Noé para a temática natalina e promete encantar a população com performances e um figurino diferenciado, assim como, o Bom Velhinho que atraiu milhares de crianças e famílias para a Casinha no último ano.

Na mesma noite, será também oficialmente inaugurada a decoração do Natal Encantado, marcada principalmente por luzes espalhadas por toda a Praça. Árvores, bolas decorativas, Papais-Noéis, tubos de LED snowfall, mangueiras de luzes nas árvores e diversos outros elementos temáticos luminosos estão sendo instalados no local.

A vila natalina com a casinha do Papai Noel é uma das grandes novidades deste ano, integrada à árvore principal de cerca de 20 metros de altura, que ficará montada em frente à Igreja Matriz de São João Batista, para receber as crianças.

Outros locais decorados serão também algumas praças, como a do Santuário Nossa Senhora Aparecida e da Igreja São José, que receberão árvores e elementos luminosos, bem como o trecho reurbanizado da Avenida Aurora Forti Neves, onde estão sendo instalados artigos decorativos nos postes de iluminação. Os cubos das pontes sobre o Córrego Olhos D’Água também serão decorados e um letreiro comemorativo ao ano novo ficará disponível na Avenida.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL
O Natal Encantado 2023 contará ainda com diversas atrações para oferecer lazer e diversão aos moradores e turistas e ainda movimentar o comércio local, que funciona em horário especial no fim do ano. No dia abertura da programação, 24 de novembro, é realizado ainda o Dia da Black Friday, data forte para o comércio, que prevê atrair milhares de consumidores com promoções e condições especiais, movimentando ainda mais a região central.

As atividades culturais gratuitas seguem ao longo do mês de dezembro no Coreto da Praça Rui Barbosa, sempre a partir das 19 horas. Na sexta, dia 01, haverá duo com os músicos Rafael Beck e Felipe Montanaro com o álbum “Fantasia Brasil” e sucessos da MPB. No dia 06 (quarta-feira), a atração será a apresentação dos alunos da Arena Escola de Música. No dia 07 (quinta), uma Cantada de Natal com a Banda Vida Nova anima o Coreto, enquanto no dia 08 (quinta), será a vez da Banda AL9.

A programação cultural continua no dia 12 (terça), com o Grupo de Amigos das 10 Cordas, seguindo no dia 13 (quarta) com a Banda FreePlay e, no dia 20 (quarta), com o teatro “Estrela: uma aventura para salva o Natal”.

Além disso, haverá interação artística no comércio, nos dias 14 (quinta) e 21 (quinta), com o Grupo Teatral Miriam Perez e o Grupo de Iniciação Teatral, coordenado por Genival Miranda, respectivamente.

Outra grande novidade da programação do Natal Encantado 2023 são duas apresentações da Parada de Natal “Era uma vez...”, da Cia Alex Darc Produções, marcadas para o dia 15 (sexta), com trajeto pela Rua São João até a Praça, no dia 22 (sexta), por um trecho Avenida Aurora Forti Neves, entre as Ruas Miguel Said Aidar e Benjamin Constant, repleto de princesas e seres encantados, espalhando a magia do Natal pela cidade.

Presença ilustre no Natal, o Papai Noel fará atendimento na Casinha instalada na Praça, no dia 24 de novembro e também nos dias 09, 11, 13, 15, 17, 21 e 23 de dezembro, a partir das 19 horas. Todas as atividades são gratuitas e abertas à população e visitantes.