23 NOV 2023
TURISMO
Abertura do Natal Encantado 2023 com a Chegada do Papai Noel será nesta sexta (24) em Olímpia
A Estância Turística de Olímpia entrará oficialmente no clima natalino nesta sexta-feira, dia 24 de novembro. Isso porque, a partir das 19 horas, a cidade promove a Abertura do Natal Encantado 2023, com a esperada Chegada do Papai Noel.

O evento será realizado na Praça da Matriz e Praça Rui Barbosa, no centro da cidade, com um espetáculo especial preparado pela companhia artística Alex Darc Produções, que emocionou o público no ano passado e volta a Olímpia, neste ano, com uma apresentação teatral inspirada em uma linguagem referente à Arca de Noé.

Com o tema “Arca de Natal e seus animais fantásticos”, a apresentação traz o contexto da arca de Noé para a temática natalina e promete encantar a população com performances e um figurino diferenciado.

O Bom Velhinho, que também integra o espetáculo, chegará em grande estilo para interagir com as crianças e famílias presentes. Uma novidade deste ano é a casinha do Papai Noel, que agora está localizada na Vila Natalina, um espaço montado no centro da Praça, repleta de personagens natalinos e com a casinha integrada a uma árvore de cerca de 20 metros de altura.

Na mesma noite, a população e os visitantes também poderão conhecer a decoração do Natal Encantado, que iluminará a praça e outros espaços públicos da cidade.  Árvores, bolas decorativas, Papais-Noéis, tubos de LED snowfall, mangueiras de luzes e diversos outros elementos temáticos luminosos fazem parte da decoração.

Além da abertura, uma programação especial foi preparada para animar a população durante o mês de dezembro. O Papai Noel também fará atendimento na Casinha nos dias 01, 06, 08, 13, 15, 21 e 22 de dezembro, a partir das 19 horas. Segundo a ACIO, o comércio começa a atender em horário especial a partir do dia 8 de dezembro, com funcionamento das 9h às 22h, de segunda a sexta, das 9h às 18h, aos sábados, e das 09h às 16h, aos domingos, conforme acordado com os lojistas.

A produção do Natal Encantado é da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Turismo e Cultura. Todas as atividades são gratuitas e abertas à população e visitantes.