11 DEZ 2023
EDUCAÇÃO
EMEB Jardim Hélio Cazarini ganha novo refeitório e passará por reformas estruturais para melhor atender os alunos
Os alunos da escola municipal Jardim Hélio Cazarini agora contam com um novo espaço para fazer as refeições. Isso porque a Prefeitura finalizou recentemente a construção de um novo refeitório para a unidade escolar.

As obras foram feitas na área da antiga sede da EMEB Pedrinho, uma vez que, desde março deste ano, os alunos foram transferidos para a nova escola construída no Jardim Maranata, no mesmo bairro.

Assim, com a mudança, o espaço da antiga unidade está passando por uma série de obras para transformar as instalações da antiga creche na nova sede da EMEB Hélio. A medida está sendo adotada para solucionar um impasse antigo, tendo em vista que o prédio atual da escola Hélio é compartilhado com a escola estadual Prof.ª Alzira Tonelli Zaccarelli, o que dificulta o gerenciamento e o investimento em melhorias na unidade que integra a rede municipal.

Com isso, a primeira das obras foi a construção do refeitório que agora oferece um ambiente arejado e climatizado, com toda a estrutura necessária para a produção e consumo das refeições das crianças.
Ao todo, o novo e amplo espaço tem capacidade para atender simultaneamente cerca de 100 crianças da escola de ensino fundamental e já está sendo usado pelos profissionais da merenda e pelos alunos. Ao todo, mais de R$ 500 mil foram investidos na obra, entre recursos próprios e do FUNDEB.

Na manhã desta segunda-feira (11), o prefeito Fernando Cunha, junto da secretária de Educação, Maria Cláudia Padilha, esteve na unidade para conhecer o novo refeitório. A visita foi também acompanhada pelo presidente da Câmara, o vereador Sargento Barrera, que é morador do bairro e havia apresentado a demanda ao município. Os vereadores Zé Kokão e Lorão, a diretora Mirella Murça Martinez Bonetti, a supervisora de ensino Luciana Diniz, equipe gestora da escola e da secretaria de Educação, professores e servidores da EMEB também marcaram presença.

“Todo o nosso trabalho conta com o apoio da Câmara, dos vereadores, que é quem nos autoriza a fazer os investimentos. E nós procuramos na gestão fazer o melhor possível para vocês. Concluímos a creche do Maranata, que estava abandonada, e foi isso que permitiu que nós mexêssemos nessa escola. E agora vocês terão uma escola muito melhor do que já têm. Nós procuramos oferecer o melhor para os alunos e agradecemos o trabalho dos nossos professores, que têm uma missão importante, nobre, na formação das crianças para um futuro melhor. A partir de hoje estamos entregando pra vocês mais que uma cantina, um refeitório, é um restaurante, com estrutura climatizada para que vocês façam as refeições e aqui, aprendam e também se alimentem de conhecimento”, destacou o prefeito.

Na oportunidade, a diretora também apresentou ao prefeito outros espaços que logo serão reformados para melhor abrigar os alunos e a rotina escolar, com novas salas de aulas, oferecendo mais estrutura e qualidade, com autonomia para a rede municipal de ensino, que deixará de utilizar o espaço do imóvel estadual.

“Com o apoio do prefeito, nós estamos construindo uma escola independente. Só quem vive o dia a dia aqui na unidade sabe das dificuldades deste prédio compartilhado, mas a Administração não tem medido esforços para que nós consigamos melhorar o atendimento aos nossos alunos, com a parceria também dos nossos vereadores. Este refeitório é a primeira conquista e, em breve, iniciaremos a reforma dos demais espaços para acolher mais crianças do bairro”, declarou a secretária de Educação, Maria Cláudia.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024