11 MAR 2024
SAÚDE
Atividades em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres em Olímpia reúne centenas de participantes
A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, realizou na última semana, diversas atividades gratuitas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As ações organizadas pelas equipes das secretarias de Esporte, de Saúde e de Assistência Social, reuniram centenas de participantes, que celebraram o dia 08 de março, cuidando do corpo e da mente com muita animação e alegria.

Para incentivar a integração social e fortalecer a autoestima, a secretaria da Assistência Social realizou com as mulheres a atividade “Espelho Mágico”. Uma forma de proporcionar o autoconhecimento e a autoconfiança através da técnica da “cabine fotográfica”, onde a mulher, pode se olhar e se enxergar sem preconceito e julgamentos.

O exercício psicodramático foi realizado nos Centros de Referência da Assistência Social dos bairros Santa Ifigênia, São José e do Jardim Luiza, e nos Centros de Múltiplo Uso dos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu. As mulheres também receberam dicas de beleza e autocuidado.

Pensando na saúde das mulheres, as Unidades Básicas ofereceram ao longo da semana, orientações sobre doenças, prevenções e cuidados para as mulheres para garantir qualidade de vida e bem-estar.

No cronograma das atividades de esporte e lazer, as mulheres puderam prestigiar uma palestra sobre a importância da atividade física e participar de três aulões de ginástica gratuitos, animados pelo grupo Mulheres em Movimento, no Ginásio de Esportes, no CRAS III do Jardim Luiza e na Praça da São José.

Um pedal das mulheres, com trajeto de Olímpia até Álvora, finalizou a programação nesse domingo (10) com direito a café da manhã e muita animação para as apaixonadas do pedal. A Guarda Civil Municipal também acompanhou o percurso para garantir a segurança das ciclistas.