Santuário de Nossa Senhora Aparecida
Atrativos Turísticos
Endereço: Praça Nossa Senhora Aparecida,183 - Centro - Olímpia/SP Tel: (17) 3281-2388
Sobre o local

Historicamente chamada de “igrejinha”, a Matriz de Nossa Senhora Aparecida foi concluída na década de 50 e o local onde foi erguida era o antigo cemitério da cidade, sendo considerado terreno santo. Uma curiosidade é que, vista de cima, a igreja tem o formato de cruz. Na área interna destacam-se o altar em mármore e as pinturas das paredes, feitas pelo artista olimpiense Dakinho, ordenadas em sequência cronológica, representando o projeto amoroso de Deus para a vida de Nossa Senhora Aparecida. Elevada a santuário em 12/10/2021.

REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA

Em breve, a Praça Nossa Senhora Aparecida será revitalizada. O espaço ganhará novo piso, além da implantação de novo paisagismo e iluminação de LED ornamental. A praça terá ainda o Caminho da Via Sacra, Sala dos Milagres, Velário, Fitário, monumento artístico de Nossa Senhora Aparecida, novos banheiros com acessibilidade, criação de novos espaços de descanso com pergolados e um calçadão, na parte de trás da igreja, para a realização das festividades tradicionais. A assinatura do contrato está sendo finalizada e o início das obras está previsto para novembro deste ano.

Praça Nossa Senhora Aparecida, 183 – Centro
CEP 15400-000 – Olímpia – SP
Referência: a duas quadras da Estação Rodoviária.
Horário: Missas de terça-feira a sábado, às 19:00; aos domingos, às 07:00 e às 19:00.
A igreja permanece aberta para visitação das 08:00 às 18:00.

www.olimpiaigrejaaparecida.blogspot.com.br

matrizaparecida@hotmail.com