Ir para o conteúdo

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia-SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura da Estância Turística de Olímpia-SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Rede Social Facebook
Carta de Serviços
Atualizado em: 23/12/2025 às 21h13
Apoio e Atendimento
ABERTURA DE REQUERIMENTOS/PROCESSOS À PREFEITURA DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE OLÍMPIA
Permite que o cidadão realize solicitações diversas à Prefeitura da Estância Turística de Olímpia gerando um comprovante com o número de processo para acompanhar o andamento da solicitação. São exemplos de tipos de solicitação:
  1. - Fornecimento de medicamento
  2. - Retificação, desdobro, desmembramento, fracionamento e aglutinação de áreas
  3. - Retificação de área (administrativa)
  4. - Substituição de Projeto
  5. - Manutenção de Estradas Rurais
  6. - Pedido de guias e sarjetas
  7. - Iluminação ornamental de praças e avenidas
  8. - Certidões de Tempo de Contribuição
  9. - Pedido de transporte para eventos
  10. - Pedido para utilização de espaço ou prédio público
  11. - Propostas de licitações
  12. - Protocolo de requerimentos diversos à Divisão Compras, Licitações e Contratos
  13. - Impugnações e recursos de procedimentos licitatórios
  14. - Erradicação ou poda drástica de árvores
  15. - Alvará de motorista de aplicativo
  16. - Alvará de evento
  17. - Cadastro de feirante
  18. - Interdição de vias públicas
  19. - Pedido de repasse financeiro
  20. - Empréstimo de materiais
  21. - Prorrogação de prazo/aditivo
  22. - Identificação de condutor e defesa de auto de infração
  23. - Prorrogação de prazo de notificação de obra
  24. - Reajuste de preço
  25. - Reequilíbrio econômico-financeiro
  26. - Segunda via de habite-se
  27. - Emissão de atestado de capacidade técnica
  28. - Emissão de certidão de uso e ocupação de solo
  29. - Troca de lâmpada de iluminação pública
  30. - Entrega de relatório de medição
  31. - Cadastro de podadores
  32. - Pedido de auxílio
  33. - Pedido de vistoria
  34. - Pedido de tenda, aparelho de som e cadeiras para evento
  35. - Internação compulsória
  36. - Auxílio funeral
  37. - Inscrição para vaga de táxi
  38. - Entrega de apólice de seguro
  39. - Pedido de utilização de vaga especial
  40. - Emissão de certidão de número
  41. - Prorrogação de prazo de entrega
  42. - Manutenção de vias públicas
  43. - Castração de animais
  44. - Pedido de exposição
  45. - Pedido de inclusão de imóvel em perímetro urbano
  46. - Atestado de conclusão de obra
  47. - Pedido de colocação de lombada
  48. - Alteração da testada principal de imóvel
  49. - Gratuidade no Transporte Público Coletivo
  50. - Pedido de imagens de vídeo monitoramento
  51. -Solicitação de acesso à documentos e informações, de guarda intermediária e/ou permanente, sob tutela do Arquivo Público Municipal
Serviço para:
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Formas de Solicitação
Online Telefone Presencial

Solicitações e atendimento:
https://www.olimpia.sp.gov.br/portal/servicos/1062/protocolo-sei/

Atendimento Presencial:
Endereço: Rua Nove de Julho, 1054 - Centro

Email:
apoio@olimpia.sp.gov.br
Documentação
Relacionar os documentos obrigatórios ou opcionais para solicitar o serviço

- Requerimento preenchido, assinado e datado contendo: nome completo do solicitante, CNPJ ou CPF, Cartão Conecta+ Olímpia (se houver), endereço com CEP, telefone, e-mail e especificação da solicitação;

- Documento pessoal (original ou cópia legível).
Requisitos
Apresentação dos documentos
Prazo para Atendimento

O tempo médio para execução da abertura do requerimento/processo é de 05 a 30 minutos, a depender da quantidade de documentos que vão compor o processo.

O tempo médio para resposta das solicitações é de até 01 a 30 dias, a depender da complexidade do pedido e do fluxo de demandas da área competente.
Observações
- A abertura de requerimentos/processos é gratuita e não necessita de agendamento.

- O serviço não funciona aos sábados, domingos, feriados e pontos facultativos.

- A abertura de requerimentos/processos relacionados à Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças (IPTU, ISS e demais impostos) deve ser realizada exclusivamente no Poupatempo, à Avenida Harry Gianecchini, 1691 - Jardim Toledo.
Responsável pelo serviço:
Divisão de Gestão Operacional/Setor de Apoio e Atendimento
Responsável pelo atendimento
ATENDIMENTO:
Segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
TELEFONE:
(17) 3279-3299
ENDEREÇO:
Rua Nove de Julho, 1054 - Centro - Olímpia/SP
Serviço relacionado a secretaria:
Gestão e Cidade Inteligente
Gestão e Cidade Inteligente
Max Mena
ATENDIMENTO:
Segunda a Sexta-feira, 9h às 16h
TELEFONE:
(17) 3279-3299
ENDEREÇO:
Rua 9 de Julho, nº. 1054 - Centro - Olímpia-SP - CEP: 15400-085
Seta
Versão do Sistema: 3.4.4 - 23/07/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia