09 MAI 2018
Cadastro habitacional será utilizado para contemplar moradores com novas casas

A população da Estância Turística de Olímpia e dos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu interessada em ter uma casa própria está sendo cadastrada pela Prefeitura para levantar o número de novas moradias necessárias para atender os moradores. A ação visa construir uma base de dados oficial do município, uma vez que a atual gestão não identificou informações anteriores sobre o déficit habitacional.

O levantamento, que teve início na manhã desta quarta-feira (09), na Casa da Cultura, já registrou o atendimento de 200 pessoas e tem estimativa de atender 440 moradores apenas neste primeiro de cadastro.

Vale ressaltar que os atendimentos estão sendo agendados até o dia 25 de maio para entrega dos documentos, não havendo necessidade de filas e demora, uma vez que a ordem de agendamento não influenciará na contemplação de novas moradias.

O cadastro também será utilizado por empreendimentos viabilizados pelo Governo Federal, por meio do Minha Casa Minha Vida, pela CDHU e até por construtoras particulares que já manifestaram interesse em construções de novas habitações na cidade.

Segundo a secretaria de Assistência Social, que acompanha o levantamento, é fundamental que todos os moradores interessados se cadastrem para que possam participar de futuros sorteios de casas.

“Este cadastro será a nossa base oficial de informações para diagnosticar quantas casas a população de Olímpia ainda precisa. Estamos fazendo um trabalho sério e, inclusive, vamos confrontar os cadastros com dados já existentes, como Bolsa Família e outros levantamentos, para sabermos quem realmente necessita de moradia. Dessa forma, teremos condições de buscar novos projetos viáveis para os moradores. É importante dizer que este será o cadastro utilizado para a contemplação de novas casas e quem não estiver na base não poderá participar, por isso, todos os interessados devem procurar a Casa da Cultura até o fim do mês”, esclarece o prefeito Fernando Cunha.

Os agendamentos para a entrega dos documentos cadastrais serão realizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. A Casa da Cultura fica localizada na Rua São João, 942 – Centro.