Olímpia/SP, 13 de Julho de 2020
tempo
19°C MIN 32°C MAX

Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
08 MAI 2018
Saúde promoverá capacitação sobre prevenção contra o câncer de boca

Com intuito de aumentar a prevenção e propiciar um diagnóstico precoce do câncer bucal, a secretaria de Saúde da Estância Turística de Olímpia, por meio da divisão de Atenção Básica, em parceria com o Hospital de Câncer de Barretos realizará uma capacitação sobre o Câncer de Boca.

A oficina, que está marcada para o dia 23 de maio, na Câmara Municipal, às 8h, é destinada a dentistas, auxiliares de saúde bucal e agentes comunitários de saúde da rede municipal de Saúde. O curso terá caráter expositivo e abordará os tipos de câncer e a melhor forma de diagnosticá-los.

De acordo com o Hospital de Câncer, cerca de 80% dos pacientes que são atendidos pela instituição estão em estágio avançado da doença. Mediante os dados, o hospital, juntamente com os municípios pertencentes à DRS-5 (Departamento Regional de Saúde) abordarão meios de ampliar o diagnóstico e facilitar o processo de cura.

A capacitação será ministrada por três profissionais do Hospital de Câncer, sendo um médico, Ricardo Ribeiro Gama (cirurgião de cabeça e pescoço); e duas cirurgiãs dentistas, Fabiana de Lima Vázquez (cirurgiã dentista e pesquisadora em biologia molecular) e Alessandra Silva Prado Fonseca (cirurgiã dentista com residência em oncologia pediátrica).

Segundo a chefe do setor de Saúde Bucal, Alessandra Ribeiro de Azevedo, a capacitação visa oferecer novos mecanismos para os profissionais identificarem o Câncer. Além disso, facilitará aos agentes comunitários de Saúde identificar a doença em suas visitas domiciliares.

“Estamos esperando cerca de 50 profissionais que serão instruídos a realizar exames preventivos em todos os pacientes acima de 20 anos. Com esta medida, aumentaremos a prevenção e o diagnóstico precoce, aumentando as chances de cura”, explica Alessandra.

VINCULADOS À PÁGINA:
CEP: 15400-000 | Olímpia / SP
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.