Ir para conteúdo do site
Olímpia/SP, 17 de junho de 2019

Ir para conteúdo

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia-SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
Flickr
Notícias
Principal   Notícias
 

04/05/2018
Profissionais da UPA recebem capacitação sobre Infarto Agudo do Miocárdio

Com intuito de melhorar o atendimento a pacientes emergenciais e em diagnóstico de infarto, os profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Estância Turística de Olímpia participarão de uma capacitação técnica “Protocolo IAM – Infarto Agudo do Miocárdio”.

A aula médica, marcada para a próxima quarta-feira (09), será ministrada pelo doutor Carlos Eduardo Bosso, professor do Instituto do Coração de Presidente Prudente (ICPP) e médico coordenador da UTI Coronariana da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente. Além dos profissionais da UPA, também estarão presentes as equipes da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia e da Unimed.

O Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) é uma emergência médica causada por uma obstrução de uma das artérias coronárias, que nutre o próprio músculo do coração. Na aula, os profissionais serão instruídos sobre como proceder em situações de emergência causadas pelo IAM e técnicas essenciais para atender o paciente.

O Protocolo IAM tem como objetivo agilizar o diagnóstico e o tratamento dos pacientes que chegam às unidades para primeiro atendimento.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Marcos Roberto Pagliuco, a capacitação é uma estratégia importante para salvar vidas e oferecer mais qualidade de atendimento. “O paciente que chega neste diagnóstico precisa de atenção e, principalmente, procedimentos rápidos. Com a capacitação, nossos profissionais darão maior suporte a cada caso”, explica o secretário.

A capacitação será promovida pela companhia farmacêutica Boehringer Ingelheim, no Celebration Resort, na Rua Francisco Vicente Blanco, 305 – Jardim Santa Ifigênia, às 19h30.

O PALESTRANTE

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Oeste Paulista (2003). Especialização em Clínica Médica, Cardiologia e Terapia Intensiva, as duas últimas pela USP. Também se especializou em Terapia Intensiva em Bruxelas, na Bélgica e é pós-graduado em Administração Hospitalar. Já atuou como diretor técnico da Santa Casa de Presidente Prudente e, atualmente, é médico coordenador da UTI coronariana do Instituto do Coração de Presidente Prudente e professor da Faculdade de Medicina da Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE.

 
 
 
 
Conheça nossas redes sociais
e compartilhe com seus amigos:
Facebook
Twitter
Flickr
Informativos da Prefeitura, cadastre-se.
Borda
Logo
Mapa Localização: Praça Rui Barbosa, nº 54 - Centro
CEP: 15400-000 | Olímpia - SP
Telefone Telefone para Atendimento:
(17) 3279-2727
Atendimento Atendimento:
Segunda-feira a Sexta-feira das 8h às 17h
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.
Instar
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet