Olímpia/SP, 05 de Julho de 2020

Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
04 MAI 2018
Profissionais da UPA recebem capacitação sobre Infarto Agudo do Miocárdio

Com intuito de melhorar o atendimento a pacientes emergenciais e em diagnóstico de infarto, os profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Estância Turística de Olímpia participarão de uma capacitação técnica “Protocolo IAM – Infarto Agudo do Miocárdio”.

A aula médica, marcada para a próxima quarta-feira (09), será ministrada pelo doutor Carlos Eduardo Bosso, professor do Instituto do Coração de Presidente Prudente (ICPP) e médico coordenador da UTI Coronariana da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente. Além dos profissionais da UPA, também estarão presentes as equipes da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia e da Unimed.

O Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) é uma emergência médica causada por uma obstrução de uma das artérias coronárias, que nutre o próprio músculo do coração. Na aula, os profissionais serão instruídos sobre como proceder em situações de emergência causadas pelo IAM e técnicas essenciais para atender o paciente.

O Protocolo IAM tem como objetivo agilizar o diagnóstico e o tratamento dos pacientes que chegam às unidades para primeiro atendimento.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Marcos Roberto Pagliuco, a capacitação é uma estratégia importante para salvar vidas e oferecer mais qualidade de atendimento. “O paciente que chega neste diagnóstico precisa de atenção e, principalmente, procedimentos rápidos. Com a capacitação, nossos profissionais darão maior suporte a cada caso”, explica o secretário.

A capacitação será promovida pela companhia farmacêutica Boehringer Ingelheim, no Celebration Resort, na Rua Francisco Vicente Blanco, 305 – Jardim Santa Ifigênia, às 19h30.

O PALESTRANTE

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Oeste Paulista (2003). Especialização em Clínica Médica, Cardiologia e Terapia Intensiva, as duas últimas pela USP. Também se especializou em Terapia Intensiva em Bruxelas, na Bélgica e é pós-graduado em Administração Hospitalar. Já atuou como diretor técnico da Santa Casa de Presidente Prudente e, atualmente, é médico coordenador da UTI coronariana do Instituto do Coração de Presidente Prudente e professor da Faculdade de Medicina da Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE.

VINCULADOS À PÁGINA:
CEP: 15400-000 | Olímpia / SP
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.