03 ABR 2018
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Olímpia recebe R$ 160 mil para iluminação pública do estádio Tereza Breda

Durante ida à capital paulista para assinatura de convênios, o prefeito Fernando Cunha voltou com uma boa notícia para o esporte da cidade. Também foi firmado com o governador Geraldo Alckmin, o envio de recursos, no montante de R$ 160 mil, para as obras de iluminação pública do Estádio Tereza Breda.

As melhorias nas instalações elétricas do Estádio só foram possíveis devido ao envio de emenda parlamentar, proposta pelo deputado estadual André do Prado (PR), do mesmo partido do prefeito. O pedido atende a uma reivindicação do vereador Antônio Delomodarme, o “Niquinha”, que também responde pela presidência do Olímpia Futebol Clube.

As obras que deverão ser licitadas em breve custarão aos cofres públicos R$ 170.810,86, sendo de contrapartida da Prefeitura R$ 10.810,66, e o restante do Governo do Estado.

“Estamos muito felizes em poder trazer mais esta conquista para Olímpia. Nosso Estádio, apesar de já ter sido iluminado no passado, estava com o sistema sucateado e não funcionava. Nosso objetivo é ampliar aos olimpienses as possibilidades de uso do Estádio, no período da noite, como já acontece no Ginásio de Esportes,” explica o prefeito Fernando Cunha.

O deputado destacou a importância do benefício alcançado pela cidade. “Muito tem se falado de atrair as famílias aos estádios e melhorar as condições de utilização dos espaços públicos. Tenho certeza que a nova iluminação vai otimizar muito o uso do local”, comentou o parlamentar.